Judô: Beatriz Comanche fala sobre a medalha de bronze que conquistou na Copa Europeia Sub-21
Terça-feira, 25/07/2023 - 03:43
Uma semana de grande aprendizado e ganho experiência. Assim pode ser avaliada a turnê europeia que os atletas Sub-21 do Judô Rio realizaram nesta semana, turnê cujos principais eventos foram a Copa Júnior de Graz, na Áustria, e um período de atividades com expoentes mundiais no Centro Olímpico de Treinamentos de Papendal, na Holanda. Com 9 atletas, quatro agremiações afiliadas à FJERJ estiveram representadas na viagem: Judô Comunitário Instituto Reação, Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, Clube de Regatas do Flamengo e Instituto Santa Cruz de Esportes. Os atletas foram:

Rafaela Batista (48Kg/Instituto Santa Cruz), Mariana Nunes (48Kg/Instituto Reação), Beatriz Comanche (57Kg/Umbra-Vasco), Gabriel Falcão (73Kg/Instituto Reação), Kauan dos Santos (81Kg/Flamengo), Antonio Medeiros Neto (81Kg/Instituto Reação), Jesse James Barbosa (90Kg/Umbra-Vasco), Cauã Galdeano (90Kg/Instituto Reação) e Gabriel dos Santos (+100Kg/Instituto Reação).

Falando particularmente sobre a Copa Europeia Júnior de Graz, o grande destaque do Judô Rio ficou por conta de Beatriz Comanche, que conquistou a medalha de bronze. Em sua jornada rumo ao pódio da categoria Leve, a atleta do Umbra-Vasco começou vencendo por ippon a alemã Nehle Wakup e a italiana Stefania Solina. Após perder para a austríaca Verene Hiden, por ippon, Beatriz Comanche chegou à medalha de bronze superando a alemã Natascha Lauber, por punições:

"Estar participando dos eventos no circuito mundial é sempre muito importante. Fizemos uma competição muito dura na Áustria e consegui uma medalha importante na briga pela classificação ao Campeonato Mundial Júnior. Logo depois, ingressamos no treinamento de Campo de Papendal que estava muito forte. Um nível de atletas altíssimo e ter a oportunidade de vivenciar essa experiência, treinando com medalhistas olímpicos e mundiais, é muito positivo para seguir crescendo e evoluindo".

A delegação brasileira que participou da Copa Europeia Júnior de Graz contou com 35 atletas e, além do bronze de Beatriz Comanche, ganhou mais dois ouros, uma prata e um bronze.



Fonte: FJERJ