Futevôlei: Com Alecsandro, Vasco estreia na Liga Nacional nesta 6ª às 21h contra o Cruzeiro com Sportv
Sexta-feira, 21/07/2023 - 20:41
C.R. Vasco da Gama @crvasco_br
Vasco estreia na Liga Nacional de Futevôlei nesta sexta contra o Cruzeiro.

Começa nesta sexta (21) a Liga Nacional de Futevôlei, em Guapimirim, município do Rio de Janeiro, e o Vasco da Gama é um dos 12 clubes participantes da competição.

O primeiro confronto do cruzmaltino é contra o Cruzeiro, às 21h, com transmissão do Sportv.

O campeonato une atletas profissionais de futevôlei e ex-atletas profissionais do futebol de campo, que juntos, representam os clubes de futebol por onde os ex-atletas já passaram.

O Vasco está representado por Alecsandro, também conhecido como Alecgol, nesta edição, juntamente com a dupla de Felipe's, um conhecido como Índio e o outro como Ice Man. Alecgol já joga futevôlei há cinco anos e defendeu as cores da Ponte Preta na temporada passada.

O modelo de disputa consiste em confrontos de todos contra todos para definir os finalistas após as 11 rodadas.

Os melhores colocados avançam para o Playoff, que definirá o campeão.

Além de Vasco e Cruzeiro, participam da Liga as equipes do São Paulo, Botafogo, Santos, Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, Goiás, Internacional, Ponte Preta e Vitória. O São Paulo é o maior vencedor do torneio, com três títulos, e o Vasco vem logo em seguida, com um título.

A edição de 2022 teve o São Paulo como campeão e bateu recorde de audiência, chegando a 4,5 milhões de telespectadores durante a competição; vale frisar que a Liga Nacional é a única com transmissão do Sportv em todas as partidas.

A segunda rodada acontece no dia 4 de agosto, na Arena Beach Club Performance.

#VascoDaGama #Futevolei



Fonte: Twitter oficial do Vasco