Futmesa: Rhaniery Jardim é campeão da Taça Cidade Maravilhosa da modalidade Bola 12 Toques
Segunda-feira, 17/07/2023 - 17:58
O ginásio do Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, recebeu neste domingo (16/7) a Taça Cidade Maravilhosa, categoria adulto, competição oficial do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa, valendo pontos para o Ranking da modalidade 12 toques, a regra brasileira reconhecida internacionalmente.

A competição teve a presença do presidente do clube, Elberth Heringer, do secretário de esportes de Nova Friburgo, João Victor de Carvalho Duarte, e, do presidente da Associação Friburguense de Futebol de Mesa(AFFM), Fernando Cruz. A AFFM completará no próximo dia 19 de agosto, 39 anos de fundação. A vice-presidência da regra 12 toques da FEFUMERJ agradece pela presença e pela parceria na realização do evento.



Sobre os resultados nas mesas, o cruz-maltino Rhaniery Jardim foi o grande campeão da Série Ouro, com uma campanha de nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Foi o segundo título consecutivo, pois ele já havia vencido a Copa Rio no evento anterior. Lucas Cavalcante (America) foi o segundo colocado e Nando (Vasco) completou o pódio na 3ª posição.



Já na série Prata, o também vascaíno Igor Quintaes se sagrou campeão, fazendo a dobradinha com Filipe Maia, que terminou como vice-campeão. Marcos Antunes(Fluminense) completou o pódio na 3ª posição.



E na Série Bronze, Ramos (America) foi o campeão. Hiago (Friburguense) e Guilherme Maia (Vasco) terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente.



A próxima competição será a disputa da Copa Manoel Gomes Tubino, equivalente à 2ª Etapa do Estadual Individual, nos dias 29 e 30 de julho, na sede do Botafogo Futmesa, na Rua do Riachuelo, 373 – 4º andar, no Centro do Rio.

Fonte: Fefumerj