Confira situação física de Serginho, Maicon e Medel
Sexta-feira, 07/07/2023 - 12:34
O Vasco anunciou dois reforços até o momento nesta janela e aguarda Medel neste fim de semana. A torcida se pergunta se Maicon e Serginho estarão aptos para enfrentar o Cruzeiro já no próximo sábado. São grandes as chances da dupla jogar e até iniciar a partida em São Januário.

O Vasco correu e foi ágil para regularizar a dupla nesta semana, após a abertura da janela de transferências na segunda-feira. Maicon foi inscrito na terça, e Serginho, que dependia de documentação da Federação Turca, entrou no BID da CBF nesta quinta. Ou seja, com as situações regularizadas, a escalação dos reforços depende apenas do técnico interino William Batista.



Maicon

As chances de Maicon começar são boas porque a questão física também está em dia. Ele ficou fora apenas de quatro jogos do Santos no ano, mas no Brasileirão só saiu do banco de reservas em apenas uma oportunidade, contra o Palmeiras. Soma 14 partidas na temporada, sendo 10 como titular - a maioria no Campeonato Paulista. Não vinha jogando, então, por opção técnica.

Como não estava sendo utilizado com frequência, Maicon vinha treinando fora do Santos também. Chega em boa forma ao Vasco, portanto. Com a chance de William Batista improvisar Léo na lateral esquerda diante do Cruzeiro, o zagueiro pode ganhar a primeira oportunidade já no sábado.

Nesta quinta, ao ser apresentado oficialmente, o zagueiro, que recebeu a camisa 4, disse estar pronto para jogar.

- Estou pronto para ontem. A partir do momento que o Paulo Bracks entrou em contato comigo, já disse para ele que eu estava pronto, não tinha tempo para esperar. No ano passado tive bons jogos, fiz a maioria dos jogos no Santos, infelizmente as lesões me atrapalharam. Mas fiz bons jogos, até o meio das competições tínhamos a segunda melhor defesa daquele ano. Acredito que fiz uma grande competição, mas isso é coisa do passado, quero focar agora no presente.

Serginho

O último jogo do atacante pelo Giresunspor, da Turquia, foi no dia 30 de maio. Desde que chegou ao Brasil, no último mês, no entanto, Serginho fez treinos particulares para manter a forma.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais foi possível ver o jogador realizando exercícios de reforço muscular e prevenção de lesões, auxiliado por um preparador físico. E no Vasco o reforço também já teve tempo para se adaptar ao ritmo dos treinamentos.

Serginho desembarcou no Rio de Janeiro há quase três semanas, em 19 de junho. Após realizar exames, foi integrado ao elenco e vem treinando normalmente. Talvez ainda sinta um pouco a falta de ritmo de jogo, uma vez que não entra em campo há quase 40 dias, mas está bem fisicamente.

E o Medel?

Iminente terceiro reforço do Vasco na janela, Medel ainda não está no Brasil e, por isso, não foi anunciado pelo clube. O chileno é aguardado no sábado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2024. A regularização do volante, então, deve acontecer ao longo da próxima semana.

Medel está há pouco mais de duas semanas sem entrar em campo. Seu último jogo pelo Bologna foi no dia 4 de junho, mas ele atuou nos três amistosos da seleção chilena depois disso, contra Cuba (11/06), República Dominicana (16/06) e Bolívia (20/06). Por ser um jogador já com 35 anos, o chileno pode precisar de tempo para recuperar o ritmo no Vasco. Mas as condições físicas são boas, já que ele vinha jogando com frequência.

Após um período de férias, o chileno voltou a treinar em uma academia e vem postando sua rotina nas redes sociais. É possível notar que ele está em boa forma, mas provavelmente precisará de um tempo para chegar ao ritmo dos futuros companheiros.

Fonte: ge