Futmesa: Rhaniery é campeão da Copa Rio da modalidade Bola 12 Toques
Terça-feira, 04/07/2023 - 03:21
fefumerj12toques

Realizada neste último domingo (02/07) a Copa Rio - 2º Open classificatório para o Estadual. Tivemos a presença de 53 atletas, entre as categorias Adulto e Master, e do clubes America (AFC), América de Três Rios (AFC-TR), Flamengo (CRF), Fluminense (FFC), Friburguense (FAC) e Vasco da Gama (CRVG).

• Série Ouro, Classificação Final:
- 🏆Campeão: Rhaniery-CRVG
- 🥈 Vice: Clovis Pirica-FAC
- 🥉 3o lugar: Pacheco-AFC



Realizada neste último domingo (02/07) a Copa Rio - 2º Open classificatório para o Estadual. Tivemos a presença de 53 atletas, entre as categorias Adulto e Master, e do clubes America (AFC), América de Três Rios (AFC-TR), Flamengo (CRF), Fluminense (FFC), Friburguense (FAC) e Vasco da Gama (CRVG).

• Série Prata, Classificação Final:
- 🏆Campeão: Vinicius Mendes-FAC
- 🥈 Vice: Rogerinho-FFC
- 🥉 3o lugar: Nando-CRVG



• Série Bronze, Classificação Final:
- 🏆Campeão: Dudu Costa-CRF
- 🥈 Vice: Zé Luiz-AFC/TR
- 🥉 3o lugar: Teca-AFC

Fonte: Instagram Fefumerj 12 Toques


RHANIERY (VASCO DA GAMA) É CAMPEÃO DA COPA RIO 2023

Foi realizado no último domingo(02/07), na sede do Botafogo Futmesa, a Copa Rio, competição equivalente ao 2º Open do Campeonato Estadual Individual da modalidade 12 toques. O grande campeão da Série Ouro foi Rhaniery Jardim, do Vasco da Gama, que venceu Clóvis "Pirica"(Friburguense) na final por 5 a 3. Pacheco (America) completou o pódio na terceira posição.

Confira a campanha do campeão:

1ª Fase
4×2 Luiz Carlos (América-RJ)
8×4 Guigui Klein (Friburguense)
3×0 Bruno Verly (América de Três Rios)
3×1 Villano (Fluminense)

2ª Fase
5×2 Rodrigo França (Flamengo)
4×5 Rodolfo (Fluminense)
4×2 Jones (Fluminense)

Oitavas de Final
8×4 Alessandro (Fluminense)

Quartas de Final
4×2 Rodolfo (Fluminense)

Semifinal
4×4 Pacheco (América-RJ)

Final
5×3 Clóvis "Pirica" (Friburguense)

Esta competição reuniu 53 atletas das categorias adulto e master dos seguintes clubes: America, America de Três Rios, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Liga Campista e Vasco da Gama.

Na Série Prata, o campeão foi Vinícius Mendes (Friburguense), Rogerinho (Fluminense) foi o vice-campeão e Nando (Vasco) terminou na 3ª posição.

Na Série Bronze, o campeão foi Dudu Costa (Flamengo), Zé Luiz (America de Três Rios foi o vice-campeão e Teca (America) terminou na 3ª posição.

Após a Copa Rio, já conhecemos os atletas classificados para a Taça Cidade Maravilhosa(TCM), que será por pontos corridos nos dias 15 e 16 de julho, na cidade de Nova Friburgo. A TCM será dividida em séries de quatorze atletas na categoria adulto e doze atletas na categoria máster e será a quarta competição classificatória para o Estadual no final do ano, que será realizado com os doze melhores de cada categoria na Série Ouro, também por pontos corridos. Os demais jogam as séries Prata, Bronze e Extra.

Com os resultados da Copa Rio, os três primeiros colocados de cada Ranking são:

Adulto
1º – Marcus Vinicius (Vasco da Gama)
2º – Nando (Vasco da Gama)
3º – Rhaniery (Vasco da Gama)

Máster

1º – Moacir (America)
2º – Naldo (America)
3º – Luiz Carlos (America)



Fonte: Fefumerj