Donizete Pantera é assaltado por homens com fuzil e faz apelo para seu carro ser encontrado
Sábado, 01/07/2023 - 23:03
O ex-jogador Osmar Donizete Cândido, o Donizete Pantera, foi assaltado por homens armados com fuzis na manhã deste sábado (1º), quando passava pela Avenida Brasil em direção à Linha Amarela, perto da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

"Eles frearam na minha frente. Dei aquela brecada nervoso. Nunca vi isso na minha vida. Parece um filme. Uma loucura (...) Ainda falei: 'É o Pantera' e tal. E eles: 'Não, não conheço Pantera não'", contou em entrevista à TV Globo.

Donizete Pantera faz apelo para tentar achar o carro roubado


O ex-atacante de Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e da seleção brasileira ia para Volta Redonda, no Sul do Estado, quando foi rendido por cinco bandidos, que levaram o carro e os pertences de Donizete, que registrou o caso e foi ouvido na 21ª DP (Bonsucesso).

Em uma rede social, ele fez apelo para tentar achar o veículo, uma Land Rover Velar (veja no vídeo acima).

No momento do assalto, Donizete estava com os dois filhos no carro, Renan Donizete da Silva e Bruno Donizete da Silva, além de sua nora, Tatiane Lopes Leal Silva, que chegou a ficar presa no banco de trás porque a porta não abria. O jogador conta que alertou os bandidos e conseguiu tirar a nora a tempo.

Segundo relatos, os criminosos estavam em um veículo Tracker de cor preta, quando fecharam o carro do ex-jogador.

Os assaltantes estavam armados com pistolas e fuzis e ameaçaram as vítimas. Após o roubo do veículo, os criminosos fugiram em direção à Linha Amarela.

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da região foram solicitadas e "diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime".



Fonte: g1


Avaliado em R$ 500 mil, carro roubado do ex-jogador Donizete não tem seguro

Avaliado em R$ 500 mil, o carro do ex-jogador Osmar Donizete Cândido, o Donizete Pantera, que foi roubado na manhã de sábado (1º) na Avenida Brasil, não tem seguro. O atleta, que atuou no Vasco, no Botafogo, no Cruzeiro, no Palmeiras, no Corinthians e na seleção brasileira, estava com os dois os filhos e a nora quando foi abordado por cinco homens armados de fuzis e pistola que desceram de outro veículo. De acordo com a polícia civil, o ataque foi perto do acesso para a Vila do João, no Complexo da Maré, e de um posto da Polícia Militar.

Além do Land Rover Velar, os bandidos roubaram documentos, cartões e celulares das vítimas.

—Eles frearam na minha frente. Dei aquela brecada nervoso. Nunca vi isso na minha vida. Parece um filme. Uma loucura (...) Ainda falei: 'É o Pantera' e tal. E eles: 'Não, não conheço Pantera, não — contou em entrevista à TV Globo.



Em uma rede social, o ex-jogador fez um apelo para tentar localizar o carro. Na porta da 21ª DP, ele contou que ficou desesperado porque, durante o assalto, sua nora teve dificuldades de sair do veículo.

Testemunhas contaram que os bandidos fugiram em direção à Linha Amarela. Até o fim da tarde de sábado a polícia não tinha recuperado o Land Rover.

Fonte: Extra