Vascaínos burlam proibição e compram ingressos para o clássico
Domingo, 02/07/2023 - 00:47
A parcial do Botafogo indica que os 35 mil ingressos estão esgotados antecipadamente. Ou seja, o clássico contra o Vasco pode ter recorde de público no Nilton Santos em 2023. No entanto, uma pequena parte destes torcedores devem ser cruz-maltinos, burlando a proibição da Justiça de frequentarem estádios, por conta dos incidentes de violência após a derrota para o Goiás, em São Januário. Afinal, muitos alegam terem comprado entradas e vão se infiltrar nos setores destinados aos botafoguenses.

Em fóruns e canais de notícia do Vasco, durante a semana, houve alguns incentivos para isso. Além disso, há também os casos de quem irá "protegido" por um amigo-rival. Não será possível acessar o Niltão com a camisa vascaína, é claro, mas não será surpresa se houver alguma comemoração em um eventual gol do time visitante. Assim, a Polícia Militar e a segurança do estádio estarão atentas a isso, com o efetivo interno e externo semelhante ao de um clássico com duas torcidas.

"Eu vou ao jogo como observador apenas (risos). Não moro longe do Nilton Santos e tenho alguns amigos alvinegros. Aliás, estou torcendo para eles seguirem firmes, mas só depois desse clássico", disse o vascaíno Leandro Souza.

Recorde falhou contra o Magallanes

Havia a expectativa de que o maior público da temporada pudesse ser quebrado na última quinta-feira, contra o Magallanes-CHL, mas as notícias da iminente saída de Luís Castro atrapalham as vendas. Ainda assim, 27 mil alvinegros estiveram no 1 a 1, que levou o clube aos playoffs da segunda fase da Sul-Americana e marcou a despedida dos gramados do ídolo Joel Carli.

Portanto, a marca segue com Botafogo x Athletico-PR, de 31 de maio, quando 37.682 mil compareceram. A partida, porém, não guarda as melhores memórias para os torcedores. Afinal, mesmo com a vitória, a equipe foi eliminada das oitavas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis.

"Eu só espero que ninguém se manifeste, para não dar problema e estragar o jogo. De resto, não vai dar nem para perceber porque não gritar, não tem faixas… apenas deram dinheiro pro Botafogo" disse o botafoguense Fernando Vieira.

Botafogo e Vasco estão separados por 21 pontos na tabela de classificação. Apesar de serem líder e 18º colocado, respectivamente, o Glorioso acaba de perder o técnico Luís Castro, enquanto o Cruz-Maltino enfim vem de uma vitória, após dez rodadas de jejum, e com ânimo renovado para a sequência da competição. Promessa de um jogo interessante e imprevisível.

Fonte: Jogada 10