Bracks: 'Treinador para o Vasco dentro do Brasileiro será um treinador que a gente terá convicção de contratar'
Quinta-feira, 29/06/2023 - 12:58
Arena Cruzmaltina @are_cruzmaltina
🗣️ Paulo Bracks:

'Treinador para o Vasco dentro do Brasileiro será um treinador que a gente terá convicção de contratar.'

Fonte: Twitter Arena Cruzmaltina


Paulo Bracks elogia William Batista e diz que Vasco buscará novo treinador quando tiver convicção no nome

Na primeira vez que falou publicamente após a saída de Maurício Barbieri, o diretor-esportivo Paulo Bracks fez um pronunciamento antes da apresentação de Serginho, nesta quinta, e abordou a mudança no comando técnico. O dirigente atualizou a busca por um novo treinador e reforçou que ainda não há um nome definido, e o Vasco somente abrirá negociações quando houver convicção.

- O treinador do Vasco no Campeonato Brasileiro será um treinador que teremos convicção de sentar aqui e fazer o trabalho, de corrigir o que tem que ser corrigido. Quando tivermos essa convicção, ele será apresentado - disse Bracks.

O dirigente também confirmou que William Batista será o comandante no clássico contra o Botafogo, no domingo, no Nilton Santos. Ele elogiou o técnico do sub-20, que assumiu como comandante interino.

- A decisão de dar o comando interino ao William Batista antes do jogo contra Cuiabá, que está se mantendo para o jogo do Botafogo, já adianto, é pelo trabalho feito no sub-20, que é incrível, trabalho de nenhuma derrota. Ele tem mais títulos do que derrotas no sub-20 do Vasco. É um profissional que eu conheço bastante, tenho muita confiança. Está de forma temporária, fez o jogo de segunda e fará o jogo contra o domingo.

Bracks também lamentou a saída de Maurício Barbieri, elogiou o trabalho do ex-treinador, mas ressaltou que a demissão foi necessária por conta da sequência de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. O dirigente também agradeceu ao ex-auxiliar permanete Emílio Faro, desligado do clube nesta semana.

- Eu não tinha falado após o desligamento do Maurício e da comissão. Aproveito para dizer que os resultados não traduziram o trabalho que se fez nesses meses de trabalho, queria agradecer ao profissional e à pessoa Maurício pelo trabalho entregue. A medida foi uma medida necessária após um período muito grande sem resultado, que, repito, não traduziu o trabalho feito aqui dentro. Infelizmente temos que tomar essas decisões.

Por fim, Paulo Bracks comentou sobre a janela de transferências que abre no dia 3 de julho, sem entrar em detalhes.

- A ideia sempre vai ser de ter equilíbrio de jogadores. Já temos três saídas: Paulo Victor, Andrey e Vinícius Paiva. Teremos pelo menos teremos três entradas (Serginho, Maicon e Medel). A primeira delas é a do Serginho, que é um atleta que nos impressionou dentro da nossa análise de mercado pela velocidade, compeitividade, pela experiência. É um jogador que joga dos dois lados do ataque, é o primeiro reforço nosso na janela. Faço as boas-vindas, meu conterrâneo, mineiro - disse Bracks.



Fonte: ge