Futmesa: Vasco fica em 2º lugar e Brayner é campeão individual no Rio-São Paulo da modalidade Dadinho
Terça-feira, 27/06/2023 - 08:47
Fluminense campeão por equipes

Os Guerreiros Tricolores mostraram que a união faz a força. Com sangue frio, entrosamento e muito talento, o Fluminense foi à luta e faturou o título do I Torneio Rio-São Paulo de equipes de futebol de mesa, domingo (25 de junho), na Sociedade dos Amigos da Dalmácia Croácia, na capital paulista. A competição, disputada em pontos corridos, na modalidade dadinho, só foi decidida na última das dez rodadas, quando Aires, Bandini, Claudio Jr, Gatto e Raposão derrotaram o CEPE 2004, por 3 a 1, chegaram aos 25 pontos ganhos e superaram o vice-campeão Vasco (23) na classificação geral.

O Piedade ficou com a terceira colocação (21), dois pontos à frente do Flamengo (19). É de se elogiar a grande atuação do clube, capitaneada pela atleta Kaká, que enfrentou algumas dificuldades para participar do torneio na capital paulista e voltou de lá com uma ótima colocação.

Ao todo, o Fluminense obteve oito vitórias, um empate e uma derrota. E contou com a grande atuação de um inspiradíssimo Bandini, que venceu os dez jogos que disputou, com direito a goleadas por 8 a 0 sobre Kaká (Piedade), 6 a 0 sobre PC (São Paulo) e 5 a 0 sobre Barreira (Corinthians). "Foi uma conquista inédita e sensacional, que serviu para dar moral e confiança ao nosso grupo, visando a disputa do Brasileiro de equipes (em agosto, no Rio). Eu estou na minha melhor fase no futmesa. O Aires também foi muito bem, ganhando oito partidas, empatando uma e perdendo uma", frisou Bandini, acrescentando:

"O Fluminense fez história. Afinal, foi campeão da primeira edição de um Rio-São Paulo de equipes. Melhor do que isso, só o fato de você ganhar um título pelo clube do coração. É uma sensação muito especial, ímpar. O Claudio Jr, outro tricolor, chorou quando sacramentamos a conquista. Foi difícil, suada, mas especial". Após o pódio carioca, vieram, na sequência, Corinthians branco, em quinto lugar (15), River (14), Corinthians preto (12), Maria Zélia (11), São Paulo (11), CEPE 2004 (4) e Litovaler (1).

Brayner (Vasco) é campeão no individual

Já no Torneio Rio-São Paulo individual, disputado sábado (24/6), também na Sociedade dos Amigos da Dalmácia Croácia, o título da Série Ouro ficou com o Vasco. Em uma final equilibrada, decidida no detalhe, o cruzmaltino Brayner buscou o 2 a 2 com Bandini, do Fluminense, e fez valer sua vantagem do empate para colocar o Gigante da Colina no lugar mais alto do pódio. A supremacia carioca foi notada também na disputa do terceiro lugar: Ronald (Flamengo) levou a melhor sobre Tarouca (Vasco) vencendo a partida pelo placar de 3 a 2. O pódio da Série Ouro ficou assim:

1º Brayner (Vasco da Gama)
2º Rodrigo Bandini (Fluminense)
3º Ronald Neri (Flamengo)
4º Tarouca (Vasco da Gama)
5º Cláudio Jr (Fluminense)
6º Alexandre Aires (Fluminense)
7º Marcinho (River)
8º Marcão (São Paulo)

Na Série Prata, o campeão foi Jefferson Tabajara (CEPE 2004), que superou Antonio (Flamengo) na finalíssima. Cesar (Olaria) ficou em terceiro lugar, seguido por Reginaldo (Corinthians), Ruas (CEPE 2004), Zé Luiz (São Paulo), Fernando (Litovale) e Sallys (Corinthians).

Esta foi a terceira edição do Torneio Rio-São Paulo no individual, organizada pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj) em parceria com a Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM).



Fonte: Fefumerj