Vasco não desiste de Lyanco e fará nova proposta
Quinta-feira, 22/06/2023 - 11:50
Depois de não animar o Southampton, da Inglaterra, com a última oferta feita pelo zagueiro Lyanco, o Vasco segue firme em busca de um desfecho positivo na negociação. Segundo apurou a ESPN, o clube carioca enviará uma nova proposta aos ingleses pelo defensor de 26 anos, revelado pelo São Paulo.

Depois de tentar a contratação do brasileiro naturalizado sérvio no início do ano, mas sem sucesso, o Vasco voltou à carga pelo atleta nos últimos dias. O clube enviou uma oferta oficial aos Saints de empréstimo com obrigação de compra por objetivos. Os ingleses, porém, não se animaram com o modelo do negócio.

Segundo apurou a ESPN, o Southampton não está disposto a emprestar o defensor, ainda que com uma cláusula de aquisição fixada e entendem que o melhor formato para uma negociação envolvendo Lyanco é a venda definitiva. O clube pretende usar o tempo da janela de transferências na Europa para decidir sobre o futuro de algumas peças do elenco, já que foi recém-rebaixado na Premier League.

Após a negativa do time europeu, o Vasco ainda não saiu de cena na negociação, e como apurou a ESPN, enviará uma nova oferta pelo zagueiro. O clube está vendo a melhor forma de compor a proposta.

De férias após o fim da temporada europeia, Lyanco está no Brasil, mais precisamente em Vitória (ES), na sua terra natal, onde mantém a forma física.

Um dos trunfos do Vasco na negociação é o desejo do atleta em retornar ao Brasil para atuar pelo time carioca.

Quem é Lyanco?

O zagueiro passou pelas bases de Botafogo e São Paulo, até ser revelado como profissional pelo Tricolor em 2015.

Em 2017, se transferiu para o Torino, da Itália, passando ainda pelo Bologna por empréstimo. Em 2021, foi comprado pelo Southampton.

Na última temporada, quando os Saints foram rebaixados à Championship na lanterna do Campeonato Inglês, disputou 30 jogos (21 como titular) e registrou um gol e duas assistências.

Naturalizado, o zagueiro passou pela seleção de base da Sérvia, mas em 2016 foi convocado para a seleção brasileira sub-20. No ano seguinte, disputou o Sul-Americano da categoria.

Em 2019, já pela seleção brasileira olímpica, foi campeão do Torneio de Toulon, na França.



Fonte: ESPN