Pedro Raul busca fim do jejum de gols contra o Goiás, onde foi artilheiro
Quarta-feira, 21/06/2023 - 10:44
Para o Vasco, o jogo contra o Goiás da próxima quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão, é tratado como decisão - o clube precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e aliviar a pressão. Para Pedro Raul, será ao mesmo tempo um reencontro e uma chance de reencontrar o caminho do gol.



O camisa 9 do Vasco vai rever a equipe pela qual viveu sua melhor temporada na carreira. No ano passado, ele marcou ao todo 26 gols e foi o vice-artilheiro do Brasileirão, atrás apenas de Cano, do Fluminense. Números que fizeram a diretoria vascaína correr para fazer do atacante o primeiro reforços da era da SAF.

Mas Pedro Raul vive um momento de baixa. Ele não marca há cinco jogos, seu maior jejum desde que chegou ao Vasco. E, na rodada passada, na derrota para o Internacional no Beira-Rio, começou a partida no banco de reservas.

- O Pedro não é reserva - explicou o técnico Maurício Barbieri após o jogo contra o Inter.

- Ele tinha condições de iniciar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. Queríamos começar com dois segundos atacantes e não com um homem enfiado. Essa é a razão. Mas ele continua sendo muito importante para nós - acrescentou.

O último gol de Pedro Raul foi marcado no empate com o Fluminense, no dia 6 de maio, pela quarta rodada do Brasileirão (veja no vídeo acima). Em seguida, o centroavante passou em branco contra Coritiba, Santos, São Paulo, Flamengo e Inter - contra o Fortaleza, ele não atuou porque estava suspenso.

Pedro Raul tem nove gols em 22 jogos com a camisa vascaína.

O duelo contra o Goiás é um confronto direto na briga contra o rebaixamento: o Vasco está em 19º lugar, com seis pontos, dois atrás do adversário desta quinta-feira. O time comandado por Barbieri busca sua primeira vitória como mandante neste Brasileirão.

Fonte: ge