Futmesa: Vasco é campeão estadual da modalidade Subbuteo
Domingo, 18/06/2023 - 11:29
Neste sábado, 17/06/2023, o Olaria AC recebeu onze atletas representantes da A. A Light, CR Vasco da Gama e Olaria AC para a disputa do CAMPEONATO ESTADUAL DE SUBBUTEO 2023 com uma grande novidade aceita por todos os competidores, que foi a organização do campeonato em séries Ouro, Prata e Bronze.

Nas fases de grupos com partidas emocionantes e acirradas envolvendo três grupos os campeões passavam para a série Ouro e o segundo melhor colocado geral também se juntavam aos primeiros colocados. Com isso passaram de fase Abel Cêpa, Lages, Paulão Costa e Moraes todos atletas do Vasco da Gama fazendo as semifinais. Já na série Prata se encontraram os atletas Allan Shaolin (Olaria AC), Cláudio Pinho (AA Light) , Serginho (CRVG) e Flávio Cocada (AA Light) e por fim na série Bronze jogaram Maciel (Olaria AC), Márcio Bolton (Olaria AC) e Arthur (AA Light).

No mata-mata da série Ouro vitórias de Lages sobre Moraes e Abel sobre Paulão garantiram ambos para a final e na grande finalíssima vitória de Lages sobre Abel surgindo assim o Campeão Estadual de 2023.

Na série Prata as vitórias de Shaolin sobre Cláudio Pinho e a de Flávio Cocada sobre Serginho levaram os atletas do Shaolin (Olaria) e Flávio Cocada (AAL) a final e o vencedor da série Prata foi Allan Shaolin.

Na série Bronze Márcio Bolton (Olaria) por ter uma campanha melhor do que Maciel (Olaria) e Arthur(AAL) esperava para ver quem iria enfrentá-lo na final e na vitória de Maciel sobre Arthur a final chegou e Maciel em um clássico caseiro Leopoldinense venceu Márcio Bolton sagrando-se Campeão da Série Bronze.

Já na disputa das equipes com participação das três agremiações participantes o Vasco da Gama sagrou-se Campeão após vencer ambos os confrontos contra Olaria e AA Light e, na colocação final, completando o pódio a AA Light ficou em segundo lugar e Olaria em terceiro lugar.

Saudações botonistas e 2024 é logo ali para mais um Estadual de Subbuteo!



Fonte: Fefumerj