Judô: Vascaínos conquistam medalhas nas Seletivas Nacionais Sub-13 e Sub-15
Sábado, 03/06/2023 - 01:30
fabricadetalentosumbra

A nossa judoca Letícia Pereira (+70kg) ganhou medalha de prata na Seletiva Nacional, na Arena da Juventude, e se classificou para o Pan-americano Sub-15 de Lima, no Peru.🥈🚀

Nossos guerreiros da UMBRA Rafael Alves (sub-15 até 73kg) e Pedro Guadalupe (sub-13 até 38kg) também subiram no pódio e levaram o bronze.🥉

A Fábrica de Talentos UMBRA parabeniza nossos atletas. 🚀🥋



Fonte: Instagram Fábrica de Talentos Umbra


Em casa, Time Judô Rio classifica 15 atletas para os Campeonatos Pan-americanos Sub-13 e Sub-15

Além de classificar mais que um time inteiro para a principal competição das classes, com representantes de oito clubes, FJERJ também proporcionou organização de excelência junto com a CBJ

Literalmente, a novíssima geração do Time Judô Rio se sentiu em casa e brilhou na Seletiva Nacional Sub-13 e Sub-15, realizada na Arena da Juventude, nesta sexta-feira, 02. Foram 15 atletas de 8 clubes (Associação Budokan, E.M. Noel de Carvalho, Flamengo, Impacto, Instituto Santa Cruz, Instituto Reação, The Union e Umbra-Vasco) classificados para os Campeonatos Pan-americanos das categorias.

O fato de estarem competindo em um local conhecido, com o nível de organização a que estão acostumados, se refletiu no desempenho geral da seleção do Rio, com a FJERJ ficando em segundo lugar no quadro geral de medalhas, apenas atrás de São Paulo, tanto no Sub-13, quanto no Sub-15. Destaques para o Sub-13 feminino, com dois ouros e uma prata (três classificados pro Pan); Sub-13 masculino, com dois ouros (dois classificados); e Sub-15 feminino, com quatro ouros e duas pratas (seis classificados).

"Temos participando ativamente na entrega destes dois grandes eventos nacionais aqui no Rio de Janeiro, mais de 70 pessoas, entre oficiais técnicos, árbitros, equipe de eventos, dentre outros, que são tão importantes quanto esses, e que atuam na mobilização e na desmobilização dos eventos. Me sinto um privilegiado em ter a oportunidade de atuar e colaborar na execução dos eventos realizados pela CBJ e a palavra que resume o trabalho de nossa equipe FJERJ é confiança, pois juntos somos fortes. Agradeço ao Presidente Jucinei Costa pela confiança de estar à frente de mais um evento como esse", disse Cláudio Rodrigues, gestor de eventos da FJERJ, citando também o Campeonato Brasileiro Sub-18, que será realizado no mesmo local, neste final de semana.

Os campeões e vice-campeões de cada categoria nas duas classes de idade se classificaram para a competição continental, que acontecerá em Lima, no Peru, em julho.

No Sub-13, os classificados foram Letícia Oliveira (28kg/Instituto Santa Cruz), Maria Eduarda Maciel (34kg/Impacto), Matheus Alves (38kg/The Union), Thayna Lorena (47kg/EM Noel de Carvalho), e Pedro Jorge Carvalho (47kg/Associação Budokan).

No Sub-15, garantiram vaga para o Pan: Gabriel França (45kg/Impacto), Jéssica Oliveira (44kg/Impacto), Francisco Silva (50kg/Instituto Santa Cruz), Gabriela Pereira (52kg/Instituto Reação), Manuela Maia (57kg/Flamengo), Henrique Bahiense (60kg/Flamengo), Monique Silva (63kg/Flamengo), Victor Silva (73kg/Flamengo), Clarisse Vallim (70kg/Flamengo), e Letícia Pereira (+70kg/Umbra-Vasco).

Vale destacar que no Sub-13, o Time Judô Rio classificou cinco atletas de cinco clubes distintos, mostrando, mais uma vez, que o trabalho que tem sido realizado de valorização dos clubes formadores e a ampliação do Circuito Hajime está dando resultados.

"Além de sediar a competição, ficamos muito felizes com os resultados obtidos na Seletiva. Gostaria de dar os parabéns a todos os professores e clubes que representaram tão bem o Time Judô Rio na Seletiva. Agora vamos focar no Campeonato Brasileiro Sub-18, em busca de novos grandes resultados", disse o Presidente Jucinei Costa.

Fonte: FJERJ