Itália divulga lista final para disputa da Liga das Nações sem Lucas Piton
Segunda-feira, 29/05/2023 - 18:12
O técnico Roberto Mancini divulgou a lista final da Itália para a fase final da Liga das Nações da Uefa. Pré-convocado, o lateral-esquerdo do Vasco, Lucas Piton, está fora do grupo. O brasileiro tem dupla nacionalidade e era alvo do treinador italiano para sua seleção.

A lista tem 26 jogadores, mas apenas 23 serão inscritos na fase final da Liga das Nações. Mancini não incluiu nomes da Inter e da Fiorentina, que estão envolvidos em finais continentais. O time de Milão pega o Manchester City, na decisão da Champions, dia 10, e a Viola encara o West Ham, na Liga Conferência, no dia 7.



Jogadores como Giorgio Scalvini, zagueiro da Atalanta, e Sandro Tonali, meio-campista do Milan, foram cedidos ao time que vai disputar a Euro Sub-21 e tentar uma vaga na próxima Olimpíada.

O lateral Florenzi, os meio-campistas Locatelli e Zaniolo e os atacantes Zaccagni e Immobile retornam ao time. O zagueiro Federico Baschirotto, do Lecce, foi chamado pela primeira vez. Os jogadores vão se apresentar para o início dos treinos no próximo domingo, após a última rodada do Campeonato Italiano.

A Itália encara a Espanha no próximo dia 15, em Enschede, na Holanda, pela semifinal da Liga das Nações. Holanda e Croácia fazem a outra semi, no dia 14. As partidas têm transmissão do sportv.

Veja os convocados da Itália

GOLEIROS: Gianluigi Donnarumma (Paris Saint Germain), Alex Meret (Napoli), Guglielmo Vicario (Empoli);

DEFENSORES: Federico Baschirotto (Lecce), Leonardo Bonucci (Juventus), Alessandro Buongiorno (Torino), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Alessandro Florenzi (Milan), Federico Gatti (Juventus), Leonardo Spinazzola (Roma), Rafael Toloi (Atalanta),

MEIO-CAMPISTAS: Bryan Cristante (Roma), Davide Frattesi (Sassuolo), Jorginho (Arsenal), Manuel Locatelli (Juventus), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Monza), Marco Verratti (Paris Saint Germain), Nicolò Zaniolo (Galatasaray);

ATACANTES: Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Chiesa (Juventus), Wilfried Gnonto (Leeds), Ciro Immobile (Lazio), Giacomo Raspadori (Napoli), Mateo Retegui (Tigre), Mattia Zaccagni (Lazio).

Fonte: ge