Em nota, Fuzarca informa que Justiça do MA suspendeu eleição gerida pela empresa ElejaOnline
Domingo, 28/05/2023 - 06:45
FUZARCA! @fuzarca1898
Nota: Sistema Eleitoral 100% infalível de Mussa, Otto, Salgado e Brant é considerado suspeito pela OAB - MA, estado do senhor Ministro da Justiça.



Fonte: Twitter Fuzarca


NOTA DE ESCLARECIMENTO ELEJA ONLINE

A matéria veiculada pelo G1 em 27/04/2023, e citada pela NETVASCO em 28/05/2023, não explicita os fatos ocorridos, por isso viemos a público deixar claro que a suspensão do primeiro pleito para a definição do Quinto Constitucional da OAB – Seccional Maranhão não teve relação alguma com os serviços prestados pelo Eleja Online. O que levou ao cancelamento do pleito do dia 24/04/2023 foi o erro na lista dos eleitores aptos a participar da eleição do Quinto Constitucional da OAB MA, que continha eleitores inadimplentes.

A própria OAB MA já declarou que o erro ocorrido não foi de responsabilidade do Eleja Online, emitindo declaração que pode ser conferida aqui: https://elejaonline.com/temas/site/assets/pdf/declaracao-OABMA.pdf.

A lista dos eleitores foi preparada por outra empresa de TI, terceirizada pela entidade. Por sua vez, a OAB MA encaminhou a lista para o Eleja Online alimentar os dados de acesso à plataforma de votação. Eleja Online não participou desta preparação, visto que nossa empresa não é responsável pela elaboração destes dados, nosso papel foi o de Operador dos dados recebidos para alimentar a plataforma de votação, sempre atendendo às exigências de sigilo e direito dos titulares de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.

Atenciosamente,

Eleja Online
Fernando Maciel – CEO
Nelson São Bento – Account Relationship

Porto Alegre, 29 de maio de 2023.

Fonte: Divulgação