Libra estuda conceder garantia mínima para todos os clubes, e não apenas para Urubu e Corinthians
Sexta-feira, 26/05/2023 - 00:39
A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) faz os ajustes finais no contrato que será firmado com o Mubadala, fundo que pretende comprar 20% dos negócios da liga.

De acordo com apuração do jornalista Lauro Jardim, do "O Globo", e confirmada posteriormente pelo MKTEsportivo, ficou definido que o investidor pagará R$ 3 milhões a cada equipe no ato de assinatura do acordo.

O pagamento antecipado é considerado um "gesto de boa vontade" do Mubadala e como uma forma de incentivo para a formação da liga. Para receber os R$ 3 milhões, os clubes precisaram aprovar o acordos nos respectivos conselhos deliberativos e assinar o contrato com o fundo até 7 de julho.

Atualmente, a Libra é formada por Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Os clubes da Libra vão dividir o aporte bilionário que o Mubadala oferece para comprar 20% dos direitos comerciais da futuro liga por 50 anos. Eles irão se reunir em Assembleia Geral nesta sexta-feira (26). O encontro servirá também para votações em possíveis mudanças no estatuto da liga.

Por fim, segundo o UOL, entrará em discussão uma possível ampliação da garantia mínima para todos os clubes da Libra, não apenas para Flamengo e Corinthians.



Fonte: MKT Esportivo