Hoje no Fortaleza, Yago Pikachu diz que comemorará caso marque gol contra o Vasco
Quinta-feira, 25/05/2023 - 22:13
Pikachu e Vasco têm um reencontro marcado neste sábado (27), às 16 horas, na Arena Castelão, pela Série A do Brasileiro. É a primeira vez que o lateral vai enfrentar o ex-clube, agora pelo Fortaleza. Em coletiva, Pikachu revelou se comemoraria um gol contra o Vasco. Ele marcou contra o San Lorenzo, na vitória por 3 a 2, nesta quarta-feira (24), pela Sul-Americana (assista ao gol no vídeo abaixo).

- Quando eu vim para o Fortaleza, o Vasco estava na Série B. No ano seguinte, permaneceu na Série B. Não teve esse confronto e eu sempre me perguntei (se eu comemoraria um gol contra o Vasco). Analisando o contexto geral da história que eu venho fazendo aqui, pelo carinho do torcedor, não sei se seria a palavra certa "falta de respeito", mas com a possibilidade de fazer o gol, irei comemorar, sim, porque respeito a instituição que estou defendendo, mas nada apaga a história que fiz no Vasco - comenta.

Yago Pikachu chegou ao Vasco em 2016. Conquistou dois títulos: os estaduais de 2015 e 2016. No Fortaleza, chegou em 2021 e, desde lá, vem sendo um jogador essencial dentro do time de Vojvoda. Segundo o jogador, a gratidão e o respeito pelo Vasco permanecem.

- Vai ser a primeira vez (que vou enfrentar o Vasco). É especial porque foram cinco anos lá. Não é fácil você passar cinco anos em uma equipe hoje, principalmente jogando no Brasil. O respeito e gratidão vão permanecer, independente do resultado. Então vai ser especial, sim, porque eu vou encontrar alguns jogadores com quem lá eu trabalhei, alguns funcionários, principalmente da comissão técnica permanente do clube - encerra.



Fonte: ge