Com gol de Marlon Gomes, Seleção Sub-20 goleia a República Dominicana por 6 a 0 pelo Mundial
Quarta-feira, 24/05/2023 - 19:58
Emerson Rocha @emerson_rocha
Marlon Gomes, um gol...



...e uma assistência! Brilha, garoto!



Fonte: Twitter do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos


CBF Futebol @CBF_Futebol
AQUI É BRASIL! 🇧🇷

Com atuação de gala, Seleção Brasileira goleia República Dominicana por 6 a 0 e conquista os primeiros três pontos na Copa do Mundo Sub-20.

Com o resultado, Brasil assumiu a segunda posição e depende de uma vitória no sábado para confirmar a classificação para as oitavas de final do Mundial

Vamos juntos!



Fonte: Twitter CBF


Seleção Sub-20 do Brasil goleia no Mundial da Argentina

Após perder na estreia para a Itália, por 3 a 2, a Seleção Sub-20 do Brasil se recuperou na Copa do Mundo da categoria, na Argentina, ao golear a República Dominicana por 6 a 0. O jogo desta quarta-feira (24/5), foi pela segunda rodada do Grupo D e rolou no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, que recebeu bom público. Sávio, Marcos Leonardo, Jean, Giovane, Marlon Gomes e Mateus Martins fizeram os gols. Com o tento que marcou, Marcos Leonardo (atacante do Santos) chegou aos três. Dessa forma, é o artilheiro da competição.

O triunfo desta terça-feira levou o Brasil ao segundo lugar, com três pontos e saldo de cinco gols. Assim, joga a Itália (três pontos e saldo de um gol) para o terceiro lugar. A Nigéria, que venceu os italianos por 2 a 0, lidera com seis pontos. A República Dominicana, que pela primeira vez disputa um mundial no futebol (mas em qualquer categoria) está na lanterna, com zero.

Seleção sub-20 do Brasil se impõe no primeiro tempo

O treinador Ramon colocou Marcos Leonardo, Sávio e Marquinhos como o trio ofensivo. Com a República Dominicana muito recuada, o time canarinho dominou totalmente. Só demorou a fazer o gol por causa de uma série de defesas incríveis do goleio Valdéz, de longe o melhor dos dominicanos. Porém, de tanto tentar, vieram os gols que fizeram o Brasil ir para o intervalo com 2 a 0 no placar. Aos 36, Biro cruzou e Sávio, se antecipando ao marcador, fez 1 a 0. Aos 37, ataque pela direita com Arthur. O cruzamento bateu num zagueiro, teve defesa parcial de Valdez, mas a sobra ficou para Marcos Leonardo ampliar.

Na etapa final, a goleada

Veio o segundo tempo, mas nada mudou: Brasil em cima o tempo inteiro, buscando gols para fazer saldo e assumir o segundo lugar no grupo. Aos nove, Sávio, o melhor em campo ao lado de Marlon Gomes, cobrou escanteio na cabeça de Jean: 3 a 0. Depois disso, embora a Seleção tenha diminuído o ritmo, chegou à goleada. Aos 31, Giovane, de fora da área, fez o quarto. Nos acréscimos, numa saída errada da defesa dominicana, o Brasil roubou uma bola que terminou com cruzamento de Kevin para conclusão de Marlon Gomes. Mas ainda teve tempo para um gol de Mateus Martins, após boa jogada de Marlon Gomes.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 6 X 0 REPÚBLICA DOMINICANA

Data do jogo: 24 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 18h (de Brasília)
Duração: 101 minutos (48 + 53)

Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG)

Competição: Mundial Sub-20

Árbitro: François Letexier
Assistentes: Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni

Gols: Sávio (Brasil), aos 36/1ºT, Marcos Leonardo (Brasil), aos 37/1ºT, Jean (Brasil), aos 11/2ºT, Giovane (Brasil), aos 37/2ºT, Marlon Gomes (Brasil), aos 46/2ºT, e Matheus Martins (Brasil), aos 47/2ºT

Cartões amarelos: Azcona (Rep. Dominicana), duas vezes, aos 21/2ºT, Tamárez (Rep. Dominicana), aos 27/2ºT, e Peralta (Rep. Dominicana), aos 50/2ºT
Cartões vermelhos: Azcona (Rep. Dominicana), aos 40/2ºT

Brasil: Mycael; Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno; Andrey Santos (Matheus Nascimento, aos 19/2ºT), Marlon Gomes, Guilherme Biro (Kevin, no intervalo) e Marquinhos (Ronald, aos 31/2ºT); Sávio (Giovane, aos 19/2ºT) e Marcos Leonardo (Matheus Martins, aos 31/2ºT). Técnico: Ramon Menezes.

República Dominicana: Valdez; Boatwright (Martín, aos 36/2ºT), Martes Delgado, Genão, Ciriaco e De Peña (Tamárez, aos 23/2ºT); Montes De Oca (Schmidhauser, aos 23/2ºT), Alvarez, Azcona e Cuevas (Peralta, no intervalo); Gómez (Yambatis, no intervalo). Técnico: Walter Benitez.



Fonte: Jogada 10 (texto), Superesportes (ficha), Gazeta Esportiva (fotos)


Brasil goleia República Dominicana e vence a primeira no Mundial Sub-20

Seleção não toma conhecimento do adversário e vai para última rodada no páreo por classificação



Fonte: ge