Cria da base do Vasco, zagueiro Kadu Fernandes morre em acidente na Avenida Brasil
Segunda-feira, 22/05/2023 - 11:01
News Almirante @NewsAlmirantee
LUTO! O zagueiro Kadu Fernandes, cria da base do Vasco, foi vítima fatal de um acidente na Avenida Brasil, na manhã de hoje.

Enviamos nossas condolências e sentimentos mais sinceros aos familiares e amigos nesse momento tão difícil. 🖤



Fonte: Twitter News Almirante


Acidentes no Rio deixam dois mortos e cinco feridos

Dois acidentes de trânsito na madrugada desta segunda-feira (22) provocaram as mortes de dois homens e deixaram outras cinco pessoas feridas, nas zonas Norte e Oeste do Rio. Os casos aconteceram por volta das 4h, na Avenida Brasil e no bairro do Anil e, em ambos, os veículos em que as vítimas estavam capotaram.

Na Avenida Brasil, o acidente aconteceu na pista central, no sentido Baixada Fluminense, na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h10 e encontrou Carlos Eduardo, de 28 anos, já sem vida. Os militares dos quarteis de Benfica, Central e Vila Isabel socorreram ainda uma jovem, identificada apenas como Vitória, de 20 anos, e Luís Fernando S. da Silva, 34, para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Ainda não há informações sobre os estados de saúde das vítimas. Por conta do acidente, segundo o Centro de Operações Rio (COR), na altura de Manguinhos, a pista central permanece com duas faixas ocupadas, no sentido Zona Oeste, e há congestionamento no trecho próximo à Fiocruz. No sentido Centro, há engarrafamento a partir da Penha. Equipes de perícia da Polícia Civil e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) atuam no local.

Já no Anil, o carro em que as vítimas estavam capotou na Avenida Engenheiro Souza Filho, no Jardim Clarice, e acabou caindo em um canal da região. O quartel de Jacarepaguá do Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h22, mas um dos ocupantes, um homem ainda não identificado, já estava morto. Evilácio S. dos Santos, 23; Douglas S. Feitosa dos Santos, 20; e André Fortunato S. Filho, 18, foram socorridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O quadro dos três jovens é estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fonte: O Dia


Ex-jogador do Vasco morre em acidente na Avenida Brasil

O zagueiro Carlos Eduardo de Oliveira Fernandes, conhecido como Kadu Fernandes, de 28 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (22) em uma grave acidente na Avenida Brasil, da Fiocruz, em Manguinhos, na Zona Norte, do Rio.

O carro em que Kadu estava capotou na Avenida Brasil, próximo ao bairro de Manguinhos. O acidente aconteceu por volta das 4h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi feito às 4h22. Três vítimas removidas para o Hospital Lourenço Jorge, sendo elas: Douglas Feitosa dos Santos, de 20 anos, Evilásio dos Santos, de 23, e André da Silva Filho, de 18.

Kadu defendia atualmente o Macaé Futebol Clube. Ele chegou ao clube no início do mês, fez sua estreia na derrota para o Petrópolis/Gonçalense na semana passada e foi titular na partida contra o Americano no sábado (20) passado, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.

O Macaé cancelou o treino que seria realizado nesta segunda-feira e cogita suspender, também, a atividade de terça. Ainda não há informações sobre velório e enterro do corpo do zagueiro.

Kadu Fernandes foi formado na base do Vasco, mas não chegou a atuar pelo profissional. O clube lamentou sua morte na manhã desta segunda.

"O Vasco da Gama recebe com profunda tristeza a notícia do trágico acidente que resultou na morte do zagueiro Kadu Fernandes, de 26 anos, Cria de São Januário. Desejamos muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Descanse em paz", escreveu.

Depois de sair do Vasco, o zagueiro passou times como Bangu, Tupi, Nova Iguaçu, Anapolina e Boavista.

Fonte: g1