Judô: Victor Silva é medalha de prata na Copa Europeia Sub-18 na Polônia
Sábado, 20/05/2023 - 23:49
fabricadetalentosumbra

Nosso Guerreiro da UMBRA Victor Silva (até 50 kg), de 15 anos, conquista a Medalha de Prata 🥈 na Copa Europeia de Biesko Biala, na Polônia Sub-18. 🇵🇱

Vitinho fez uma competição extraordinária e, com esse resultado, é o novo líder do ranking nacional na sua categoria na luta por uma vaga no Campeonato Mundial Sub-18.🥋🎯

Parabenizamos o atleta por mais essa conquista! 👏🎊🎉

Vitinho, você é brabo demais! 🚀

Também participaram da competição os atletas Vinicius Oliveira (@oliveiraa_viniciuss) e Feliphe Vicente (@f.p_vcnt16). O sensei André Amorelli (@decoamorelli) fez parte da comissão técnica da seleção brasileira Sub-18.🔥



Fonte: Instagram Fábrica de Talentos Umbra


Victor Santiago Silva, judoca da UMBRA VASCO, conquista a medalha de prata na European Cup de Biesko-Biala, na Polônia.

Victor Santiago, judoca da seleção brasileira Sub-18, conquistou a medalha de prata (até 50kg) na European Cup de Biesko-Biala, na Polônia, neste sábado, 20 de maio.

Com o resultado, ele assume a liderança do ranking nacional na sua categoria e se torna um forte candidato por uma vaga no próximo Campeonato Mundial Juvenil.

Victinho (como é conhecido na UMBRA VASCO) tem colecionado conquistas nos últimos tempos: foi medalhista de prata na categoria no último Meeting Nacional – realizado em fevereiro no Mato Grosso do Sul – e ganhou dois ouros, sendo um deles no Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) em março, e outro no Campeonato Carioca, em abril.

Morador da Barreira do Vasco, Victinho começou no Judô com 5 anos de idade graças ao incentivo da irmã, Victoria Santiago, que é aluna da UMBRA VASCO, faixa-preta no 1º Dan, conseguiu bolsas de estudo através do esporte e hoje é professora no Centro Educacional Recriando e no Colégio Darwin Gama, no Rio.

"A partir dos 10 anos de idade comecei a viajar e competir, aí ganhei o Brasileiro e fui vice no Pan-americano Sub-13 no México. O Judô para mim é uma profissão, meu sonho é ser atleta olímpico e conquistar a medalha de Ouro. Sempre digo que a UMBRA VASCO pra mim é uma segunda família, eles mudaram minha vida. Venho para cá, me divirto, treino e faço o que amo"

Victinho



Fonte: Site oficial do Vasco