Pró-Vasco divulga nota sobre o momento do Vasco
Sábado, 20/05/2023 - 07:04
Pró-Vasco

Nota Oficial Grupo Pró-Vasco Data: 19/maio/2023

Título: Onde depositar o que restou de esperança nas promessas?

Essa diretoria que hoje conduz o CRVG foi excepcional em suas promessas. Muito provável que tenham superado todas as diretoras anteriores com folga. Na campanha as promessas foram contundentes. Nem perderemos tempo detalhando-as nessa nota oficial.

O que aconteceu no 1o. ano da gestão? Não conseguimos acesso a série A. Vieram justificativas alicerçadas na falta de sorte.... etc.

O que aconteceu no 2o. ano da gestão? Um acesso no limite da margem praticamente baseado em dramas contra Operário e Sport. Subiu mais pelo inferior desempenho alheio do que por méritos próprios. Ainda nesse 2o. ano da gestão a operação para o Vasco SAF. Cercada de pedidos de maior transparência e de apresentação de garantias voltadas para a sustentabilidade e competitividade do Vasco da Gama. O que foi respondido? Mais promessas de que tudo caminha muito bem, dentro do maior profissionalismo existente no mundo, que ninguém deveria se preocupar e que o sofrimento de tantos ciclos (com o hiato dos anos de 2011 e 2012 e outros lampejos pontuais) havia terminado de uma vez por todas.

O que aconteceu no 3o. ano da gestão? Um carioca arriscado que culminou com a prevista eliminação na semifinal, o erro crasso de mesmo investindo mais de R$ 100 milhões de não contratar 2 meio-campistas de criação. O Vasco da Gama não tem ligação nem povoa nem domina o meio-campo o que é crucial no futebol jogado atualmente. Qualquer pessoa com conhecimento mínimo de futebol profissional ao assistir um jogo do Vasco da Gama vê isso. E quase nada foi feito para atenuar essa falha de planejamento e execução do departamento que comanda o futebol, nem com o que existe. Orellano mais centralizado? De jeito algum, ele mal entra e só na fria. Figueiredo mais pelo meio? Nada disso. Recuar Alex Teixeira? Também não pode. Jogar com Marlon mais avançado pelo meio? Impossível.

Mas voltemos às promessas e onde depositar o que resta de esperança. Lá se foram 6 rodadas, ou seja, em torno de 15% do campeonato o que já não é pouco. Estamos em 16o. lugar no limite da entrada no Z4. As próximas 4 rodadas são a sequência mais desafiadora do ano na teoria. Onde estaremos ao final da 10a. rodada? Melhor torcer para que as coisas mudem para melhor.

Tem um filme que se chama "O pagador de promessas". O desejo do Grupo Pró-Vasco é que o filme entre em cartaz a partir do próximo jogo, e que os atores principais que são a diretoria do clube, a 777 Partners e os gestores da SAF preparem-se para desempenharem o mínimo que prometeram.

Fonte: Facebook Pró-Vasco