Barbieri: 'Eu fiz questão de vir pedir desculpas por ter escolhido mal as palavras e ter me expressado equivocadamente'
Quinta-feira, 18/05/2023 - 13:28
NewsColina @newscolina
"Eu fiz questão de vir pedir desculpas por ter escolhido mal as palavras e ter me expressado equivocadamente.

Quero pedir desculpas e dizer que é um privilégio estar aqui. Meu maior desejo é ter sucesso nesse processo de reconstrução do Vasco da Gama."

— Maurício Barbieri



Fonte: Twitter NewsColina


Barbieri se desculpa com torcida do Vasco por declaração após derrota: "Escolhi mal as palavras"

O técnico Maurício Barbieri se desculpou nesta quinta-feira por uma de suas declarações na entrevista coletiva após a derrota para o Santos, no domingo. O treinador falou com jornalistas no CT Moacyr Barbosa.

Na ocasião, o treinador comparou seu time com o Santos, citou que o adversário nunca foi rebaixado e está "acostumado a jogar na elite" e lembrou que o Vasco há poucos meses sofria na Série B. A declaração caiu muito mal muitos torcedores, que entenderam que Barbieri desrespeitou a história do clube.

- Fiz questão de estar aqui presente. Acho importante na condição de ser humano e responsável por aquilo que faço, pedir desculpas. Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo. O Vasco é mais do que um clube. Tem uma história de luto por valores e princípios dos quais eu defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso com esse clube. O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor - disse Barbieri, em rápida declaração na sala de imprensa do Vasco, nesta quinta, no CT Moacyr Barbosa.

Na derrota por 1 a 0 para o Santos, no domingo, em São Januário, Maurício Barbieri foi vaiado e xingado pelos torcedores em São Januário. Após a partida, ele deu a declaração que gerou polêmica.

- Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo - disse Barbieri, após a partida contra o Santos.

Com seis pontos, o Vasco é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, uma posição acima da zona de rebaixamento. O time volta a campo no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: ge