Vasco publica vídeo sobre a criação da torcida Vasco LGBTQ+; assista
Quarta-feira, 17/05/2023 - 15:46
C.R. Vasco da Gama @crvasco_br
A Vasco LGBTQ+ é uma torcida formada por torcedores do Vasco da Gama, criada em julho de 2020 a partir da necessidade do vascaíno LGBTQIAP+ se sentir acolhido e representado.

O ambiente de estádios de futebol é historicamente hostil à presença de pessoas da comunidade. A Vasco LGBTQ+ surgiu com a ideia de tornar esse ambiente, em especial nossa casa São Januário, mais inclusivo.

Em 2021, o coletivo foi convidado pela atual gestão do CRVG a colaborar e participar ativamente do Departamento de História e Responsabilidade Social, sendo o direcionador das ações de combate à LGBTfobia e contribuindo em outras pautas relevantes como a luta contra o racismo, o machismo e qualquer preconceito que afasta o torcedor da arquibancada.

Como primeiro fruto da parceria entre o CRVG e o coletivo Vasco LGBTQ+, o Vasco da Gama se tornou a primeira instituição desportiva da América do Sul a adotar o nome social no cadastro de seus sócios torcedores.

#VascodaGama #Respeito #Igualdade #Inclusão



C.R. Vasco da Gama @crvasco_br
No dia Internacional do Combate à Homofobia, à Transfobia e à Bifobia, o Vasco da Gama reforça a importância de se dar voz a quem tem sido historicamente calado pelo preconceito.

A luta por igualdade e respeito deve ser uma luta de todos.

#VascodaGama #Respeito #Igualdade… https://twitter.com/i/web/status/1658985823260274688



Fonte: Twitter oficial do Vasco