Futmesa: Vasco faz dobradinha na 1ª etapa do Estadual Individual da modalidade Bola 12 Toques
Segunda-feira, 08/05/2023 - 07:27
Neste domingo (07/05/2023), foi realizada na sede do Botafogo Futmesa a Copa Miguel Lemos, equivalente à primeira Etapa do Campeonato Estadual Individual da categoria adulto, organizada pela vice-presidência da modalidade 12 toques na Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ).

Ao todo, foram 41 atletas inscritos e o grande campeão foi o vascaíno Felipinho, que empatou com Nando (Vasco) na final por 5 a 5 e ficou o título pela vantagem de melhor campanha na competição.

A conquista teve nove vitórias, uma derrota e um empate. Confira a campanha:

1ª Fase
5 x 3 Faustinho (Vasco)
3 x 0 Vitor Novaes (America)
4 x 2 Filipe Maia (Vasco)
9 x 6 Diogo (Friburguense)
6 x 7 Pirica (Friburguense)

2ª Fase
6 x 4 Pirica (Friburguense)
6 x 5 Bira (America)
7 x 5 Moacir (America)

Quartas-de final
8 x 7 Bira (America)

Semi-Final
7 x 6 Igor (Vasco da Gama)

Final
5 x 5 Nando (Vasco da Gama)

Alessandro (Fluminense) completou o pódio na 3ª posição.



Na Série Prata, o Campeão também foi vascaíno. Rhaniery derrotou Marcos Antunes (Fluminense) na final e ficou com o título. Lucas (America) completou o pódio na 3ª posição.



Já na Série Bronze, o campeão foi Raphael Couto, do America de Três Rios, único representante da equipe na competição adulta. Fernando e Renato Soares, ambos da Liga Campista, terminaram na 2ª e 3ª posições, respectivamente.

O nome da Etapa é uma homenagem ao botonista e professor de História da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) Miguel Ângelo Coutinho de Lemos, que foi vítima de assassinato aos 44 anos, em janeiro de 2015, em Nova Iguaçu. Miguel jogava as modalidades 3 e 12 toques e atuou no Clube dos 500, Ginástico Desportivo e Flamengo, seu clube de coração, entre outros.

Fonte: Fefumerj


vascofutmesa

#AquiéVasco #Equipe12toques na Etapa do Estadual hoje com dois títulos. Série Ouro com Felipinho e Série Prata com Rhaniery.



Fonte: Vasco Futmesa