Gabriel Pec e Jhon Arias apostam em boa fase para decidir o clássico deste sábado
Sábado, 06/05/2023 - 17:21
Toda vez que se fala de Fluminense e Vasco, é natural que os holofotes se voltem para os artilheiros Germán Cano e Pedro Raul. Afinal, são os centroavantes e goleadores. Mas o clássico de hoje, às 21h, no Maracanã, pelo Brasileiro, passará pelo pés de seus fiéis escudeiros: o tricolor Jhon Arias e o cruz-maltino Gabriel Pec. Quando eles vão bem, dificilmente suas respectivas equipes não conseguem bons resultados.

No Brasileiro, o Fluminense é o quinto colocado com seis pontos, enquanto o Vasco está em nono, com quatro. Se os números são considerados positivos, a dupla tem participação. Arias, por exemplo, é o jogador da Série A com mais assistências em 2023. O colombiano já deu dez passes para gols na atual temporada — com 20 partidas na temporada, isso significa uma média de uma assistência a cada dois jogos.

Contra o Vasco, Arias também tem um tabu particular para bater. Desde sua chegada ao Fluminense, o meia colombiano já fez gols no Flamengo e no Botafogo. Agora, espera encerrar a escrita frente aos cruz-maltinos. Até aqui, Arias marcou quatro gols em 2023.

No Vasco, Gabriel Pec tem vivido um ano especial e atualmente é o artilheiro cruz-maltino no Brasileiro com dois gols marcados. Mas se a margem é pequena, é possível destacar uma marca pessoal: já são oito bolas na rede no ano, seu recorde pessoal na carreira como profissional.

Aos 22 anos, Pec lidera a artilharia do Vasco na temporada empatado com o centroavante Pedro Raul, ambos com oito gols marcados. A boa fase inclusive já rendeu apelidos com os cruz-maltinos, que passaram a chamá-lo de "Lionel Pec" ou de "Mbappéc".

No Maracanã, o Fluminense tenta manter um tabu e o Vasco quebrá-lo: os tricolores não perdem para os cruz-maltinos há quatro anos.



Fonte: Extra