Joel Santana critica Maurício Barbieri: 'Onde você está com a cabeça, meu filho?'
Quinta-feira, 04/05/2023 - 20:56
Técnico campeão do Brasileirão e da Copa Mercosul com o Vasco nos anos 2000, Joel Santana criticou algumas decisões de Maurício Barbieri, atual comandante do clube, em vídeo publicado nas redes sociais.

O ex-comandante cruzmaltino questionou a falta de critério de Barbieri e também afirmou que o treinador faz muitas mudanças no time. Joel Santana pegou como exemplo os recentes compromissos contra Palmeiras e Bahia, pelo Brasileirão.

Contra o Esquadrão de Aço, em São Januário, Barbieri não só escalou Marlon Gomes entre os titulares, sacando o volante Rodrigo do time, como também fez três substituições no meio-campo, que não surtiram efeito na derrota em casa por 1 a 0, incluindo a estreia do meia argentino Gabriel Carabajal, emprestado pelo Santos.

"Você mudou os três caras de meio-campo, no outro jogo (contra o Palmeiras) você tirou os três atacantes. Onde você está com a sua cabeça, cara? Que cabeça é essa sua, meu filho? Meu filho, eu não estou querendo te ensinar, só estou falando de uma coisa chamada coerência no futebol. No outro dia você tirou todo mundo, agora você só não tirou o artilheiro (Pedro Raul) porque ele fez gol e deu assistência no último jogo (contra o Palmeiras), e ele não estava bem nesse jogo, mas ele incomoda"

"Tirar o (Gabriel) Pec? A não ser que ele tenha pedido para sair. Você botou um argentino (Carabajal), colocou um cara que eu nunca vi. Eu não sei o nome dele e não quero nem saber, não deu nenhum chute no gol, meu irmão. Você queimou as substituições muito antes, se alguém se machuca 3 ou 4 minutos depois, você ficaria sabe o quê? Coçando. Não mexe muito. Bolo que mexe muito, sola. Não faça isso", complementou.

No momento, o Vasco ocupa o 9° lugar na tabela do Brasileirão, com 4 pontos somados, e vem de dois tropeços seguidos na disputa. A única vitória aconteceu na estreia, fora de casa contra o Atlético-MG, por 2 a 1.

Próximos jogos do Vasco

Fluminense (F) - sábado (06/05), 21h - Brasileirão
Coritiba (F) - quinta-feira (11/05), 19h - Brasileirão
Santos (C) - domingo (14/05), 16h - Brasileirão



Fonte: ESPN