Futsal: Técnico Diego Santana projeta a disputa do Carioca
Sexta-feira, 05/05/2023 - 07:36
A equipe adulta de futsal do Vasco da Gama volta às quadras nesta sexta (05/05) na estreia do Campeonato Carioca, contra a equipe da Portuguesa-RJ. O jogo acontecerá em São Januário, às 21h, com portões abertos ao público.

A equipe vascaína, composta majoritariamente por atletas vindos da base, é a atual campeã da competição de maneira invicta, após 21 anos, e buscará manter o título em casa. O treinador Diego Santana falou sobre o campeonato.

– A expectativa de fazer um grande Carioca após o título do ano passado é bem alta. Fizemos uma boa competição no início desse semestre que foi a Copa Mundo do Futsal, mantendo uma base importante de atletas, então a expectativa é muito positiva pra esse Campeonato Carioca do primeiro turno.

Diego também comentou sobre o confronto de estreia.

– Será uma partida muito difícil, pois a equipe da Portuguesa é muito qualificada, tem feito excelentes trabalhos e tem grandes atletas. A torcida do Vasco pode esperar um grande confronto aqui em São Januário. A presença do torcedor é muito importante para nos levar rumo à vitória e abrir a competição com o pé direito.

A equipe sub-20 também faz sua estreia este final de semana, no sábado (06/05), contra a equipe do Cavaleiro, em Quissamã-RJ, às 16h.

Confira a agenda completa da equipe adulta no mês de maio:
05/05 – Vasco x Portuguesa
12/05 – AESG x Vasco
18/05 – Vasco x Magé
27/05 – Barra Mansa x Vasco



Fonte: Site oficial do Vasco