América-MG recusa proposta de venda do mando de campo do jogo contra o Vasco para Cariacica
Terça-feira, 02/05/2023 - 19:23
O América rejeitou uma proposta para vender o mando de campo contra o Vasco. Os interessados tinham como objetivo levar o confronto da 15ª rodada da Série A para a cidade de Cariacica, região metropolitana do Espírito Santo. A equipe mineira e a carioca vão se enfrentar no dia 14 de julho, às 20h.

Inicialmente, a oferta girava em torno de R$800 mil para realizar a mudança do estádio Indepedência, em Belo Horizonte, para o Kléber Andrade, em Cariacica. Na sequência, os rendimentos envolvendo bilheteria e publicidade da partida, o lucro poderia chegar a R$ 1 milhão. A informação inicial é da ‘Rádio Itatiaia'.

Venda de mando de campo de Vasco e América

Aliás, o Coelho já vendeu um mando de campo em 2023. O clássico em que venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na fase de grupos do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, o América transferiu a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Enquanto isso, o Cruz-Maltino também comercializou o mando de campo do jogo com o Volta Redonda pela quarta rodada da Taça Guanabara. No episódio, o time carioca levou o mando para o Kléber Andrade, em Cariacica. No entanto, sofreu um revés para o Voltaço por 2 a 1.

O Vasco disputou outros dois duelos com alteração de mando de campo. Primeiro o confrontos com o Nova Iguaçu pela sexta rodada da Taça Guanabara. Bem como a estreia da equipe na Copa do Brasil contra o Trem, do Amapá. Ambos os compromissos ocorreram no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nas duas situações os comandados de Barbieri venceram por 2 a 0 e 4 a 0, respectivamente. Além disso, nestes dois jogos o Cruz-Maltino era o visitante.



Fonte: Jogada10