Luiz Mello fala sobre a concessão do Maracanã e critica rivais e Governo do Estado; veja vídeos
Quarta-feira, 26/04/2023 - 15:02
Em participação no Seleção SporTV desta quarta-feira, o CEO do Vasco, Luiz Mello, rebateu as declarações do presidente do Fluminense sobre a disputa dos clubes pela administração do Maracanã. Mário Bittencourt, entre outras coisas, disse, em participação no programa, que o clube de São Januário "destruiu" o gramado do estádio na partida contra o Palmeiras, no sábado.



O CEO da SAF reforçou o direito de o Vasco jogar no Maracanã, "um bem público", se colocou à disposição para o diálogo e chamou de "vergonha" a renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) à dupla Flamengo e Fluminense, oficializada pelo Governo do Estado do Rio nesta quarta.

"A declaração do Mario foi infeliz, desrespeitou a instituição e os torcedores vascaínos. É meu papel reorganizar a história. Quero rebater alguns tópicos.

Primeiro que o Vasco destroçou o gramado. Não faz nenhum sentido quando se tem 10 jogos e o Vasco joga o décimo, a culpa ser totalmente do Vasco. Você tem uma sequência que deteriora o gramado. O segundo tópico é que o Vasco não quis jogar na segunda-feira porque tem receio de prejuízo. Tenho certeza que se fosse na segunda contra o Bahia a torcida ia comparecer. A torcida do Vasco comparece, isso é histórico. A torcida é atuante e tem que ser respeitada.

Um terceiro tópico também, ontem recebi a visita do pessoal da 777, é interesse deles ter o Maracanã, porque entendem que a gente hoje tem mais de 60 mil sócios, e São Januário comporta 20 mil pessoas. Vamos brigar pelo Maracanã. O Vasco é uma das maiores torcidas do Brasil, e temos que jogar lá", disse Luiz Mello.



Em decisão na manhã desta quarta-feira, a desembargadora Lídia de Moraes indeferiu a tentativa do Vasco de suspender o Termo de Permissão de Uso para Flamengo e Fluminense. O novo acordo por mais 180 dias passa a ser válido a partir desta quarta até outubro de 2023. O clube pode recorrer.

"É um bem público, o Governo quando diz que não teve tempo para fazer uma nova TPU se coloca numa posição ruim. Estamos avisando ao Governo desde outubro que queremos participar da licitação e também da cessão temporária. É um escárnio brincar com a inteligência do torcedor. Se você fabrica argumentos para que o Vasco não possa participar, essa gestão é temerária.

A gente como dirigente tem que ter cuidado e conversar de maneira profissional e amistosa, cada jogo que tiver vai complicar nossa convivência. É importante conversar. Usar como justificativa que há 10 anos o Vasco não quis participar da licitação não faz sentido.

Uma vergonha o que o Governo fez. Se tivermos que ir até as últimas consequências, o Vasco vai brigar pela sua torcida. São Januário é meu, o Maracanã é nosso.

A gente trouxe parceiros que são os melhores do mundo, a WTorre e a Legends. Por que que com nove jogos o gramado estava tão ruim? Estamos abertos a discutir em conjunto, mas já escolhemos nossos parceiros porque não fomos recebidos pelo outro lado, não podemos conversar sozinhos", concluiu o CEO.

Fonte: ge