Última rodada com 100% de aproveitamento dos times do Rio no Brasileiro havia sido em 2018; confira
Domingo, 16/04/2023 - 21:25
Com a vitória do Flamengo sobre o Coritiba, neste domingo (16/4), o futebol carioca celebra o fim de um longo jejum. Afinal, desde setembro de 2018 que os quatro grandes não venciam na mesma rodada de uma Série A do Brasileirão. Assim, a última vez de um sucesso quádruplo foi na rodada 26 da edição de 2018. Fora de casa Botafogo e Fluminense venceram Vitória e Chape, respectivamente. Mas Flamengo e Vasco atuaram em casa. O Mengo bateu o Galo e o Vascão detonou o Bahia. Enfim, nesta primeira rodada de 2023, a seca acabou.

Primeira rodada do Brasileirão-2023

América-MG 0x3 Fluminense
Botafogo 2×1 São Paulo
Atlético-MG 1×2 Vasco
Flamengo 3×0 Coritiba

26ª rodada do Brasileirão-2018 (dias 23 e 24/9)

Flamengo 2×1 Atlético-MG
Vitória-BA 3×4 Botafogo
Chapecoense 1×2 Fluminense
Vasco 2×1 Bahia

Os jogos em 2018

Flamengo 2×1 Atlético-MG

Arão e Paquetá fizeram os gols do Flamengo. Mas, para o Galo, marcou Leonardo Silva. O técnico do Flamengo na época era Maurício Barbieri (hoje no Vasco)

Escalação: Diego Alves; Pará, Leo Duarte, Réver e Trauco; Cuellar, Willian Arão e Paquetá; Matheus Sávio (Vitinho), Everton Ribeiro e Henrique Dourado (Piris da Motta).

Vitória 3×4 Botafogo

Kieza, Lindoso, Erik e Leo Gomes, contra, fizeram os gols do Fogão. Contudo, Luis Fernandes, Fabiano e Maurício foram os autores dos gols dos baianos. O técnico do Botafogo era Zé Ricardo.

Escalação: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Jean, Bochecha (Matheus Fernandes) e Luiz Fernando (Pimpão); Erik e Kieza (Brener)

Vasco 2×1 Bahia

Pikachu e Marrony fizeram os gols do Vasco. Mas Gilberto descontou. O treinador dos vascaínos era Alberto Valentim

Escalação: Martin Silva; Lenon (Giovanni Augusto), Luiz Gustavo, Castán e Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony), Fabricio (Kelvin) e Pikachu; Maxi López

Chapecoense 1×2 Fluminense

Everaldo e Sornoza marcaram para o Fluzão. Entretanto, Leandro Pereira descontou. O treinador do Fluminense era Marcelo Oliveira.

Escalação: Julio Cesar; Ibáñez, Gum e Digão; Leo Morais; Richard Coelho, Jadson (Ayrton), Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo (Matheus Alesandro) e Luciano (Kayke)

Fonte: Jogada 10