Judô: Vascaínos representaram o Brasil em competição na República Tcheca
Quinta-feira, 13/04/2023 - 17:44
Fábrica de Talentos Umbra

Nossos guerreiros da UMBRA participaram, junto a Seleção Brasileira, da Cadets European Cup de Teplice - República 🇧🇷🇨🇿

Parabéns para o nosso sensei @decomorelli por ter feito parte da comissão técnica da seleção Brasileira Sub-18 e também para os atletas Victor Silva, Vinícius Olíveira e Gabriel Reis que nos representam de maneira brilhante! Voando cada vez mais alto🚀🥋

Vocês nos enchem de orgulho. 👏👏👏



Fonte: Facebook Fábrica de Talentos Umbra


judoriofjerj

O Time Judô Rio segue ampliando suas fronteiras. Oito judocas Sub-18 da Umbra-Vasco, Instituto Reação e Impacto lutaram no último fim de semana na Copa Europeia de Teplice, na República Tcheca. Os melhores resultados foram o 5º lugar de Ana Gabrielle Soares (+70kg/Instituto Reação) e o 7º de Victor Silva (50kg/Umbra-Vasco). Mas mais importante que a competição em si, foi a possibilidade de poder seguir no país e treinar com atletas de várias escolas de judô diferentes durante o treinamento de campo que vai até esta sexta.

"Acredito que para estes jovens atletas a oportunidade de vivenciar estágios internacionais é algo muito importante na fase em que eles estão. A experiência de competir no alto nível e depois participar de um treinamento de Campo e estar lutando com várias escolas diferentes de Judô na Europa, onde a disputa e a intensidade são predominantes, estimulam positivamente a formação e o desenvolvimento competitivo desta nova geração", analisou André Amorelli, da Umbra-Vasco, um dos treinadores que acompanha a delegação, ao lado de Victor Penalber, do Instituto Reação.

Além de Victor e Anna Gabrielle, lutaram e estão treinando na República Tcheca: Renzo Inoue (55kg/Instituto Reação), Vinicius Oliveira (60kg/Umbra-Vasco), Gabriel Reis (66kg/Umbra-Vasco), Victoria Frade (57kg/Instituto Reação), Maria Hottis (70kg/Impacto) e Yasmin Oliveira (70kg/Instituto Reação). Antes do embarque para a Europa, a delegação brasileira se concentrou por três dias em Botucatu, no interior de São Paulo.

A competição integra o Circuito Mundial Sub-18 e distribui pontos no ranking mundial dessa classe, além de valer também para o ranking nacional da CBJ, utilizado como um dos critérios de convocação para o Mundial Sub-18 que, neste ano, será em Zagreb, Croácia, de 23 a 27 de agosto.

O Brasil terminou a Copa Europeia de Teplice na 12ª colocação geral. Bruno Nóbrega (60kg) e Sophia Camara (63kg) conquistaram medalhas de prata; e João Lira (60kg), Alexandre Albano II (90kg), Sarah Mendes (44kg) e Eduarda Bastos (57kg) pegaram bronze.

#FJERJ #TimeJudoRio #Judo



Fonte: Instagram FJERJ