Ex-vascaíno Bernardo disputará a Série A2 do Estadual pelo Maricá
Terça-feira, 11/04/2023 - 22:34
Com passagem pelo Vasco, o meia Bernardo é o novo reforço do Maricá. O jogador, de 32 anos, estava no Maguary-PE e se juntou ao clube para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca. Ele já participou do treinamento desta terça-feira (11), no Campo do Figueirense, no Caxito, em Maricá.

Bernardo assinou com o Maguary-PE apenas para a disputa do Campeonato Pernambucano. Ele ajudou o clube na luta contra o rebaixamento. O time pernambucano terminou a competição em nono lugar, com 13 pontos, e apenas uma posição acima do Íbis, o primeiro time dentro da zona, com 12 pontos.

Além da contratação de Bernardo, o Maricá contratou outros nomes conhecidos do futebol carioca para 2023: o meia Lucas Zen, ex-Botafogo, e o atacante Tartá, ex-Fluminense. O técnico Reinaldo é ex-jogador do Flamengo e foi campeão carioca em 2001.

O Maricá estreia na segunda divisão contra o Artsul, no dia 13 de maio, às 15h, em local a ser definido. Campeão da Taça Corcovado de 2020 e vice-campeão da Copa Rio de 2021, o Tsunami sonha com um acesso inédito para a primeira divisão. Em 2022, chegou a disputar a primeira fase da Copa do Brasil.

No ano passado, o Maricá decepcionou com uma campanha abaixo dos resultados dos anos anteriores e não avançou para a semifinal da Taça Santos Dumont e Taça Corcovado. Além do Maricá, disputam a Série A2: América, Americano, Artsul, Cabofriense, Araruama, Friburguense, Gonçalense, Macaé, Olaria, Resende e Sampaio Corrêa.



Fonte: O Dia