Judô: Luana Carvalho disputa Open Pan-Americano em Cuba neste fim de semana
Sábado, 08/04/2023 - 06:27
Uma das grandes revelações do Judô brasileiro, a peso Médio (70Kg) Luana Carvalho dará sequência a sua temporada internacional no Open Pan-Americano de Varadero (Cuba), evento que receberá 152 competidores de 16 países. O campeonato ocorre neste fim de semana, dias 8 e 9 de abril, com Luana entrando em ação no domingo.

O Open Pan-Americano será a terceira competição fora do país que Luana Carvalho participa neste ano, após as etapas de Tel Aviv e Tbilisi do Grand Slam. Voltando um pouco mais no tempo, em 2022, Luana participou tanto do Campeonato Mundial Sub-21, em Guayaquil (Equador), quanto do Campeonato Mundial Sênior, em Tashkent (Uzbequistão). E por falar em Mundial, um bom desempenho nos tatames cubanos no Open Pan-Americano pode contribuir para a judoca do Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama conseguir uma vaga na Seleção brasileira que disputará, em maio, o Campeonato Mundial de Doha (Qatar).

A jornada de Luana em Varadero terá como primeiro desafio a vencedora do duelo entre Jenifer Ortiz (Guatemala) e Gretter Ruiz (Cuba). Ao todo, a categoria Médio receberá 14 participantes.



Fonte: FJERJ