Seleção Sub-17 de Phillipe Gabriel, Matheus e Rayan enfrenta o Chile pelo Sul-Americano neste sábado às 18h30 com Sportv
Sábado, 01/04/2023 - 10:28
O segundo jogo da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 será contra o Chile. Após empatar na estreia com o Equador por 2 a 2, a equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal entra em campo neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Christian Benitez, em Guayaquil.

O duelo pode colocar o time canarinho na liderança do grupo A em caso de vitória. Com um ponto, o Brasil tem a mesma pontuação de Equador, Uruguai e Colômbia, todos com um ponto conquistado na rodada de abertura do campeonato. O Chile, que ainda não atuou na competição, fará a sua estreia.

Para a partida, Phelipe Leal tentará repetir a boa atuação dos primeiros 45 minutos do duelo de estreia, quando a equipe marcou dois gols e abriu vantagem para o adversário.

Sem tempo para treinamentos entre um duelo e outro, o treinador não lamentou a situação e disse ter estratégias para conquistar a primeira vitória no torneio.

""A equipe se preparou até aqui, entendendo as variações que poderemos usar dentro da competição. Agora é fazer que eles se recuperem não só fisicamente, mas também mentalmente para poder virar a chave e entender as estratégias necessárias para vencer o Chile", disse.

"Fundamental é recuperar os jogadores e valorizar o que foi feito dentro do campo de jogo. Muitos comportamentos nos deram a possibilidade de conquistar um placar de vantagem, de vitória. Agora é estudar os nossos erros e ajustar os detalhes", complementou.

Nesta fase do Sul-Americano Sub-17, três das cinco equipes do grupo avançam para o hexagonal final, que será disputado no Quito. Os quatro melhores times da competição garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17 no Peru.

Fonte: CBF