Futmesa: Vasco vence o Botafogo por 17 a 11 pelo Estadual da modalidade Dadinho
Segunda-feira, 27/03/2023 - 05:04
vascofutmesa

Pela segunda rodada do Estadual por equipes da modalidade Dadinho, fora de casa, o Vasco venceu o Botafogo por 17 x 11.



Fonte: Instagram Vasco Futmesa


ESTADUAL DE EQUIPES 2023 – JOGAÇOS AGITAM A SEGUNDA RODADA

Alguns visitantes, nada cerimoniosos, marcaram presença na segunda rodada do Estadual de Equipes, mas, no geral, o fator casa prevaleceu nos duelos realizados no último domingo (26/3) e que agitaram a competição, promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro. Após seis jogos, com quatro triunfos de mandantes, Fluminense e America dividem a liderança do Grupo A, com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento — o Tricolor leva vantagem no saldo de vitórias (29 a 8). No Grupo B, a mesma situação: Flamengo e Vasco, com seis pontos e duas vitórias, estão na ponta, sendo que os rubro-negros têm melhor saldo de vitórias 918 a 15).

Jogando nas Laranjeiras, o Fluminense recebeu a briosa Liga Fonte, e, com atuação convincente, venceu o confronto por 17 a 6. É bem verdade que sofreu um susto logo na primeira rodada (derrota por 2 a 1), mas, ao fazer 4 a 0 na segunda rodada, o Tricolor deslanchou no placar e comandou as ações nas mesas. Destaque para as performances de Bandini, com cinco vitórias, e Aires, com três. Pela Liga Forte, Mello, com três vitórias, agitou sua equipe, que segue em evolução permanente, mas ainda não venceu na competição e ocupa o quinto lugar na tabela de classificação.

Já o America, em seus domínios, fez uma partida equilibrada contra o River, e, na base do talento, venceu mais uma no Estadual: 15 a 11. O time Rubro pôs oito botonistas em ação nas mesas e o rodízio rendeu frutos. Rodrigo Macieira e Zé Augusto, com quatro vitórias cada um, Victor Praça e Regis, com três, foram decisivos, mas tiveram adversários de peso pela frente. Léo Arcanjo (três vitórias) e Johnathan (três vitórias) se destacaram no River, que também apostou no rodízio (usou sete atletas no confronto) e está em terceiro lugar na tabela.

Fechando os jogos do Grupo A, o Grajaú Tênis Clube fez bonito, em casa, e venceu o Olaria, por 15 a 9, de virada, assumindo o quarto lugar na classificação. A equipe Bariri liderou o confronto até a terceira rodada (vencia por 4 a 3), mas o GTC buscou o empate na quinta rodada e, desde então, passou a comandar o placar até confirmar seu primeiro triunfo na competição. Leal, com cinco vitórias, foi o destaque dos donos da casa, enquanto Shaolin, com oito, despontou no Olaria, que está em sexto lugar.

No Grupo B, Flamengo e Vasco não respeitaram os donos da casa. Em Macaé, os rubro-negros não tomaram conhecimento dos Dobermans e golearam por 18 a 6, com destaque para as atuações de Proença (seis vitórias) e Sarti Neto (4). Os Dobermans, com atuação segura de Cesar (2), ainda fizeram frente no início do duelo até a terceira rodada (venciam por 5 a 4), mas sucumbiram à força do adversário e seguem na quinta posição na tabela de classificação.

No clássico da rodada, o Vasco visitou o Botafogo em seu belo, moderno e recém-inaugurado departamento de futebol de mesa, mas fez valer a força do Gigante da Colina e venceu por 17 a 11. O Alvinegro, em quarto lugar na classificação, chegou a liderar o duelo na primeira rodada (2 a 1), mas viu os visitantes virarem o placar a partir da segunda rodada, embora sempre na cola do rival, ratificando o esperado equilíbrio antes de o dadinho quicar. Brayner, com cinco vitórias, e Tarouca, com quatro, comandaram os cruzmaltinos, enquanto Malvar (4) e João Carlos (3) mostraram a força dos donos da casa.

Fechando a segunda rodada do Grupo B, nova goleada nas mesas. Em casa, o Piedade, impiedoso, fez 20 a 7 no lanterna FMN e se manteve na terceira colocação. O começo do confronto teve certo equilíbrio, mas, a partir da terceira rodada, Kaká e Matoso, com seis vitórias cada um, comandaram o show do Piedade, enquanto Edu Massa (três triunfos) foi o destaque da equipe de Niterói.

A terceira rodada está prevista para o dia 28 de maio, com os seguintes jogos: Fluminense x America, Olaria x River, Liga Fonte x Grajaú, Flamengo x Botafogo, Dobermans x FMN e Vasco x Pìedade.

Fonte: Fefumerj