Feminino: Jaqueane Correa fala sobre o estilo do jogo do Vasco
Sexta-feira, 24/03/2023 - 18:34
Cruzmaltinas 1923 @crmaltinas1923
Em entrevista a @TalitaGiudice, a técnica Jaqueane falou sobre o 1° gol do Vasco na temporada e a marcação alta no início do jogo contra o rival:

'A bola parada a gente vem treinando. É um novo Vasco, então acredito que essa aposta nas bolas paradas é um marco da equipe. A (+)

marcação alta não tem como fazer durante todo o jogo, mas acredito que quando tivermos melhor fisicamente, dentro dos processos, é uma identidade que podemos criar cada vez mais, esse Vasco mais agressivo, com mais bola, tendo atitudes no ultimo terço e mais oportunidades de gol'

Sobre ter um elenco jovem mas com jogadoras experientes, Jaqueane diz que o grupo comprou a ideia:

'O grupo, principalmente, comprou a ideia, não só do projeto, mas da comissão, é uma comissão muito competente que vem trabalhando junto. A questão da A3, (+)

por ser mata-mata, a gente tem que se preparar mais ainda, e a gente reconhece sim o investimento dos adversários, tem alguns times que são bem fortes também, e a gente quer preparar cada vez mais para chegar, inclusive usar a Copa Rio para chegar bem preparado nessa questão (+)

pelo formato da competição. Acredito que a tabela vai sair logo logo para a gente se planejar, e está bem na porta, mas a nossa ideia é estar bem preparados para chegar. Mas entendemos que é uma competição curta e que a gente precisa estar bem preparados para disputar. (+)

A questão da jovialidade, acho que a gente apostou em usar essas meninas jovens e fazer com que elas entendam também o processo. A aposta de trazer essas meninas jovens, e também ter essas mais velhas e experientes, que já estiveram no Vasco, foi uma aposta interessante, de (+)

acordo que a característica que imaginava pro elenco. Essa rotatividade com o elenco enxuto, de 30 atletas, mas um elenco que eu acredito que vai dar muito o que falar aí'

Jaqueane sobre a preparação para os próximos jogos:

'Nossa proposta na Copa Rio é realmente fazer essa rodagem do elenco, tanto para conhecer as características e também para minimizar as questões físicas. Então dentro disso, a comissão entende que esse bom +

planejamento a partir de agora com os jogos vai ser cada vez mais constante, para que a gente possa enxergar mais o elenco e preparar melhor ainda para chegar no Brasileiro física e, mais ainda, taticamente com o nosso modelo de jogo, com a identidade das nossas atletas (+)

que ainda vão chegar e estar adaptadas ao modelo de jogo ainda mais'

Jaqueane perguntada se tem uma projeção com o acesso e de investimento maior por parte da SAF:

'Sim, hoje a gente vem estruturando, a nossa vontade é de cada vez mais voltar com a base, ter as categorias de base não só é importante, mas também para um (+)

processo de evolução dessas meninas poderem disputar competições, estar no elenco principal, mas também disputar competições da própria idade, é importante para a formação, inclusive a gente recebeu um convite da CBF para participar da categoria, mas a nossa primeira meta é (+)

subir com o time para a A2, e mantendo, desde então já estamos com o planejamento de voltar com as categorias de base, é uma aposta que a gente quer, e é um investimento que o clube também entende e a gente já vem se planejando para isso'

Sobre sua carreira como treinadora e estar num clube como o Vasco, Jaqueane friza:

'Acho que além da história que o Vasco tem, que eu já estive aqui em 2019, e me encantou, com Pretinha, Marta, vestir essa camisa de novo foi muito especial para mim, acho (+)

que está sendo muito mais do que especial voltar a ser treinadora, e o desafio, sou muito ambiciosa, e quando recebi o convite não pensei duas vezes, além da ambição tem o desafio que é enorme. Então, estou muito feliz, o grupo cumpriu muito com a ideia de modelo de jogo e (+)

as ideias que a comissão tem, foi mais que especial para mim e um desafio muito importante para a minha carreira'

https://futebolglobocbn.globo.com/media/audio/403901/tecnica-jaqueane-correa-avalia-estreia-do-vasco-pr.html

Fonte: Twitter Cruzmaltinas 1923