Vasco ainda não fez proposta pelo meia Rodrigo Garro, do Talleres
Quinta-feira, 23/03/2023 - 22:03
O Vasco está monitorando a situação do meia argentino Rodrigo Garro, que joga no Talleres, daquele país. O jogador de 25 anos tem contrato com o clube de Córdoba até o fim de 2025 e está no radar da diretoria cruz-maltina, que tem observado bastante o mercado sul-americano neste começo de 2023. Além do Cruz-Maltino, pelo menos outros dois clubes estão de olho no meio-campista.

Até o momento, não foi feita nenhuma proposta pelo jogador, de acordo com o que apurou a reportagem do Jogada10. Mas o Vasco é um dos que analisa com cuidado a situação de Garro. O jogador é um dos destaques na campanha do Talleres no Campeonato Argentino, na qual o time é o oitavo colocado entre 28 equipes. Nesta temporada, Garro marcou um gol em oito partidas.

Mas há alguns desafios que o Vasco terá que superar para trazer o meia já para o Brasileirão. A janela de transferências do futebol brasileiro se fecha no próximo dia 4 de abril, reabrindo apenas no meio do ano. Ademais, o Talleres diz que não pretende negociar o jogador por enquanto e sequer estabeleceu um valor por Garro. Mas, por ter ainda um contrato longo, o clube pode pedir cerca de 3 milhões de euros (R$ 17 milhões) por 60% de seus direitos econômicos.

Garro começou sua carreira em 2018, pelo grande rival do Talleres, o Instituto de Córdoba. Destacado em três temporadas pelo clube, ‘virou a casaca' no ano passado. No Talleres, soma 45 jogos e cinco gols.



Fonte: Jogada 10