Odvan critica arbitragem do clássico: 'O roubo voltou'
Segunda-feira, 20/03/2023 - 22:49
Multicampeão durante a sua passagem pelo Vasco, o ex-zagueiro Odvan ironizou nas redes sociais após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Cruzmaltino, no domingo (19), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

Em um vídeo publicado no Instagram, o ex-jogador, em tom bem humorado, comentou sobre o triunfo do Flamengo, que por muitos anos foi o seu rival dentro das quatro linhas, insinuando que o Rubro-Negro teria sido beneficiado em campo.

"Eu tenho que dar risada, sabe por quê? O roubo voltou (risos). Desde a época que eu jogava no Vasco, agora eu estou de fora", disse Odvan.

Depois de ser derrotado por 3 a 2 no primeiro jogo, também no Maracanã, o Vasco, que tinha a vantagem do empate, precisava de uma vitória por um gol de diferença para ir à decisão. Quem abriu a contagem na segunda partida foi Pedro, logo aos 16 minutos, para o Flamengo.

Aos 31 minutos, o Vasco fez o 1 a 1 após o zagueiro Manuel Capasso estufar as redes de cabeça. No segundo tempo, o argentino cometeu pênalti em cima de Matheus França e, na cobrança, Pedro, mais uma vez, fez o 2 a 1. O placar foi fechado nos acréscimos pelo lateral Ayrton Lucas.

Após a partida, a torcida cruzmaltina ficou na bronca com o árbitro Bruno Arleu de Araújo, sobretudo por conta do lance do terceiro gol do rival, que teve início após a cobrança rápida de uma falta, e questionou a conduta do juiz em lances parecidos, mas em faltas marcadas a favor do Vasco.

Durante a coletiva, o técnico do Vasco, Maurício Barbieri, comentou sobre a arbitragem do Clássico dos Milhões e fez alguns questionamentos.

"Eu acho que no segundo gol foi falta no Rodrigo. No terceiro, ele não adotou o mesmo critério. No primeiro tempo, teve um lance quase idêntico, nós cobramos rápido e ele mandou voltar. O resultado é por isso? Não, a gente não teve efetividade para aproveitar as chances que a gente criou", disse.

Com a vitória na semifinal, o Flamengo disputará a decisão do Estadual contra o Fluminense, que eliminou o Volta Redonda-RJ. As partidas finais acontecem nos dias 2 e 9 de abril, respectivamente, no Maracanã.

O Vasco, por sua vez, agora só voltará a campo em meados do próximo mês, quando terá início o Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, os cariocas viajam até Belo Horizonte para enfrentarem o Atlético-MG.

Fonte: ESPN