VASCO PERDE PARA O URUBU NO 1º JOGO DA SEMIFINAL DO ESTADUAL: 3 A 2
Segunda-feira, 13/03/2023 - 23:29
O Flamengo diminuiu a pressão e venceu por 3 a 2 o Vasco, nesta segunda-feira, no Maracanã. A partida foi válida pela ida pela semifinal do Campeonato Carioca.

O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com Gabriel Pec. Mas o Flamengo chegou à virada ainda na etapa inicial, com gols de Arrascaeta e Pedro. No segundo tempo, os vascaínos empataram com Alex Teixeira. No entanto, os rubro-negros marcaram novamente, com Fabrício Bruno.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, novamente no Maracanã. O Flamengo passa a jogar pelo empate para avançar. Já o Vasco precisa vencer para chegar à decisão.

O JOGO

O Flamengo começou tendo mais posse de bola e criou a primeira boa chance aos cinco minutos. Após troca de passes, Thiago Maia recebeu passe na área e chutou em cima de Léo Jardim. O susto fez o Vasco melhorar na partida. Os visitantes responderam em grande estilo, aos 10 minutos. Após cobrança da lateral na área, a zaga cortou mal e Gabriel Pec mandou para a rede.

O revés não mudou a postura do Flamengo, que quase empatou aos 16. Matheuzinho ficou com a bola na área, mas finalizou muito mal. Aos 25, os rubro-negros marcaram no Maracanã. Arrascaeta pegou rebote de cruzamento e acertou belo chute da entrada da área, sem chance para Léo Jardim.

O Vasco chegou a balançar as redes logo depois do revés. Porém, o gol marcado por Léo foi anulado pelo VAR por haver impedimento no lance. Depois disso, o clássico ficou um período equilibrado. Aos 38 minutos, os rubro-negros chegaram a virada. Capasso errou a saída de bola e deu a bola no pé de Pedro. O atacante não perdoou e mandou para o gol.

Os rubro-negros seguiram melhores nos minutos finais. Os cruzmaltinos sentiram o revés e apenas se defenderam até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com uma postura mais ofensiva, mas errava muitos passes. O Flamengo seguia sendo mais organizado e desperdiçou boas chances de ampliar com Pedro e Gabigol. Na primeira vez que avançou com qualidade, porém, os cruzmaltinos chegaram ao empate, aos 13 minutos. Pedro Raúl cruzou para Alex Teixeira cabecear para a rede.

Após o gol, o confronto ficou aberto. O Flamengo seguia tendo o domínio da posse de bola, mas via o Vasco armar os contra-ataques com perigo. Em lance inusitado aos 18 minutos, quase os vascaínos chegaram ao terceiro. Puma Rodríguez chutou do campo de defesa, Santos errou o tempo da bola, viu ela o encobrir, mas conseguiu se recuperar para impedir o gol.

O Flamengo continuou melhor e chegou ao gol aos 24 minutos. Após falta cobrada na área, Fabrício Bruno nem precisou subir para cabecear para a rede. A partir daí, o Vasco tentou avançar com mais intensidade. Os cruzmaltinos desperdiçaram chance com Gabriel Pec, aos 33. O Rubro-Negro respondeu com Pedro. O atacante recebeu passe na área, mas parou em grande defesa de Léo Jardim.

Nos minutos finais, o Vasco ainda esboçou uma pressão. Os cruzmaltinos ainda ficaram com um jogador a mais após expulsão de Matheus Gonçalves. Na saída, houve confusão entre os bancos e Marinho também recebeu cartão vermelho. Mesmo assim, os rubro-negros seguraram o resultado para sair de campo com a vitória no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 2 VASCO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, 13 de março de 2023
Horário: 21h10 (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Pablo, Matheuzinho e Pedro (Flamengo); Lucas Piton, Figueiredo, Pedro Raul e Galarza (Vasco)
Cartões vermelhos: Matheus Gonçalves e Marinho (Flamengo)

GOLS
VASCO: Gabriel Pec, aos 10min do primeiro tempo; Alex Teixeira, aos 13min do segundo tempo; Fabrício Bruno, aos 24min do segundo tempo
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 25min do primeiro tempo; Pedro, aos 38min do primeiro tempo

FLAMENGO: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho (Matheus França), Arturo Vidal (Everton Ribeiro), Thiago Maia, De Arrascaeta e Ayrton Lucas (Everton Cebolinha); Pedro e Gabriel Barbosa (Matheus Gonçalves)
Técnico: Vítor Pereira

VASCO: Léo Jardim, Puma, Capasso, Léo e Piton; Galarza (Marlon Gomes), Andrey Santos (Rodrigo) e Jair (Nenê); Gabriel Pec (Erick Marcus), Pedro Raul e Alex Teixeira (Figueiredo)
Técnico: Maurício Barbieri

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2023

Clique aqui e dê suas notas agora!

Col.NomeMédiaCol. no anoMédia no ano
Alex Teixeira7.357.02
Gabriel Pec7.027.05
Pedro Raul6.556.77
Rodrigo6.316.63
Léo6.277.30
Lucas Piton6.226.90
Léo Jardim6.04*6.68
Puma Rodríguez5.797.06
Marlon Gomes5.76*6.75
10ºAndrey Santos5.73*6.60
11ºJair5.656.79
12ºErick Marcus5.1611º5.77
13ºMauricio Barbieri5.116.28
14ºFigueiredo5.07*6.21
15ºGalarza5.04*5.56
16ºNenê4.2610º6.22
17ºCapasso3.70*6.19

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 2639 | Ranking 2023

Fonte: NETVASCO (texto), Youtube ge (vídeo), Twitter Acerj (estatísticas), Flickr oficial do Vasco (fotos)