Vasco enfrentou 3 times da Série A em 2023 e não sofreu gols em 2 jogos
Sábado, 11/03/2023 - 18:16
De olho no início do Cartola 2023, que tem o seu lançamento marcado para o dia 16 de março, chegou a hora de analisarmos o desempenho dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileirão até agora. Com níveis diferentes de enfrentamento nos estaduais, utilizamos a ótica dos confrontos diretos - aqueles só entre clubes da elite. Com o Palmeiras dominante e muito equilíbrio em geral, confira os principais destaques.

Palmeiras avassalador

Começando pelo time de melhor desempenho: o Palmeiras. Em cinco jogos disputados, o Alviverde venceu três, empatou dois e está invicto, com 73% de aproveitamento. Além disso, o time de Abel Ferreira possui 11 gols nos cinco duelos, uma média superior a dois por jogo. A defesa sólida, com dois SG's assegurados e cinco gols sofridos, só não tem números melhores por conta do duelo contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil, que terminou 4 a 3 para o Alviverde.

Santos e Flamengo decepcionam

No outro extremo da análise, o Santos amarga a marca de pior defesa, com oito gols sofridos em três jogos. O Peixe não conseguiu se classificar para as quartas de final do Paulistão, e não venceu nenhum dos duelos contra times da elite, além de não ter passado um jogo sequer sem a sua defesa ser vazada.

Quem também não vive boa fase é o Flamengo de Vitor Pereira, que não venceu nenhum dos quatro títulos que disputou até agora. Dos quatro jogos contra times da Série A, o Rubro-Negro só venceu um e tem três derrotas, com sete gols sofridos. O único em que não sofreu gols foi a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, jogo em que o Flamengo foi a campo com uma equipe alternativa.

Vasco é o líder no quesito SG

Quando o assunto é Cartola, a gente sabe o quão importante é o SG na pontuação final. Olhando por esse lado, quem se destaca é o Vasco, que jogou três vezes contra times da Série A e não sofreu gols em duas oportunidades. É o time com maior aproveitamento de SG entre os que disputaram mais de um jogo. Além disso, os comandados de Barbieri venceram dois jogos e só perderam um até então.

Bragantino e Fluminense têm bons desempenhos

Ao olharmos para os times com dois ou mais duelos no ano, destacamos o aproveitamento de três times. O primeiro é o Bragantino, que disputa o Paulistão e tem duas vitórias em três jogos, com apenas uma derrota. O time de Pedro Caixinha demorou a embalar, mas conseguiu a vaga nas quartas de final do estadual.

Outro time que merece destaque é o Fluminense. Não só pelos números, mas também pelas boas atuações, a equipe de Fernando Diniz almeja grandes coisas na temporada. Com a recente contratação de Marcelo, o elenco tricolor se sagrou campeão da Taça Guanabara ao vencer o Flamengo na última rodada, e também venceu dois dos três duelos disputados até agora.

América-MG domina em Minas Gerais

Analisando os três times mineiros que disputarão a Série A, quem se deu melhor até agora foi o América-MG. O Coelho venceu o Cruzeiro e empatou com o Atlético-MG, sendo que os dois adversários empataram no duelo entre si. Com muito equilíbrio e poucos gols, o próximo embate é entre América-MG e Cruzeiro, pela semifinal do estadual, neste sábado.

Bahia 0 x 3 Fortaleza - o placar mais elástico

Com a maior parte dos duelos marcados pelo equilíbrio, o jogo com a maior diferença de gols foi a vitória do Fortaleza por 3 a 0 contra o Bahia pela Copa do Nordeste. Na ocasião, os gols do Leão foram marcados por Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenutto.

Confira o retrospecto dos 20 times



Fonte: ge