Luan, em 2017, e Dedé, em 2013, foram os últimos jogadores vascaínos convocados para a Seleção Brasileira
Sexta-feira, 03/03/2023 - 19:02
Após seis anos, o Vasco voltou a ter um jogador convocado para a seleção brasileira. Andrey Santos está na lista de Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, a primeira após a Copa do Mundo do Catar. Desde janeiro de 2017 o clube não tinha um representante no time canarinho.

Na ocasião, o zagueiro Luan, hoje no Palmeiras, foi convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia, no Estádio Nilton Santos. A partida aconteceu em homenagem à delegação da Chapecoense que sofreu um acidente aéreo no fim de 2016. Apenas atletas que atuavam no Brasil foram chamados. Luan não chegou a entrar em campo.

Antes dele, outro zagueiro do Vasco frequentou a seleção brasileira. Foi Dedé, convocado pela última vez como jogador do clube em março de 2013, por Felipão, para amistosos contra Itália e Rússia. O defensor, no entanto, se machucou e foi cortado da relação.

Andrey foi uma das novidades da lista de Ramon Menezes, anunciada nesta sexta. Ele vai defender a seleção brasileira no amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março, em Tanger. Portanto, o jovem vai desfalcar o time no segundo jogo da semifinal do Carioca, caso a equipe de Maurício Barbieri avance à fase final da competição.

Andrey foi vendido para o Chelsea em dezembro, mas retornou ao clube nesta semana, emprestado, pelo fato de ainda não ter pontuação necessária para jogar na Premier League. A convocação para a seleção brasileira tende a ajudar na liberação do visto de trabalho na Inglaterra.

Além de Andrey, o Vasco teve o lateral Pumita convocado para a seleção uruguaia, que fará amistosos em março contra Japão e Coreia do Sul.



Fonte: ge