Vasco tem o desafio de manter intensidade dos clássicos em jogos menores
Quarta-feira, 22/02/2023 - 21:05
O Vasco passou nos primeiros testes da temporada contra clubes da Série A. Apesar da derrota para o Fluminense, o desempenho contra o Tricolor e na vitória diante do Botafogo foi elogiado. O time criou mais chances nas duas partidas, teve intensidade e postura agressiva.

O desafio agora é manter o nível de atuação contra clubes menores. Não que o time estivesse mal nos primeiros jogos com a equipe principal no Campeonato Carioca, mas a energia dos clássicos, com jogos quentes e disputados, contra adversários dispostos a sair para o jogo, no Maracanã cheio, parece ter extraído o melhor da equipe de Maurício Barbieri até o momento.

Alex Teixeira desencantou e teve suas melhores atuações desde a volta ao Vasco no ano passado, os laterais Pumita e Lucas Piton foram muito bem e garotada que entrou na fogueira deu conta do recado... Barbieri gostou das atuações do Vasco nos clássicos, mas acha que a equipe tem mantido um padrão e criado uma identidade, independentemente do adversário.

- Eu acho que a gente vem fazendo boas partidas, jogamos bem contra o Nova Iguaçu e contra o Resende, contra o Volta Redonda foi um ponto fora da curva, mas também criamos boas oportunidades e tivemos um pênalti perdido. Mas acho que estamos tentando construir uma identidade de sempre atacar o adversário, ser bastante intenso e agressivo. Às vezes a gente muda o formato ou a estrutura, mas não muda a ideia inicial de pressionar, tirar espaços e, quando temos a bola, buscar o gol. É claro que o adversário muitas vezes condiciona, você tem que trabalhar um pouco mais para criar espaços. Outras vezes conseguimos ser mais diretos. Mas a ideia geral nós temos mantido e estou satisfeito neste momento – analisou Barbieri.

Após a pausa no Carnaval, o Vasco volta a campo nesta quinta, em Brasília, contra o Trem-AP, na estreia na Copa do Brasil. Um jogo em que o time é favorito, tem a vantagem de jogar pelo empate para passar de fase, mas precisa ter atenção, na opinião de Barbieri.

- A expectativa é positiva. Acho que a gente chega em um bom momento para fazer nossa estreia, após alguns jogos importantes. Apesar de ainda estarmos em um momento de desenvolvendo de uma reformulação, acho que chegamos em um bom momento. Mas temos que ter atenção total. Da mesma maneira que podemos surpreender, se não estivermos em um momento de atenção total, também podemos ser surpreendidos – alertou o treinador.

O Vasco viaja nesta quarta para Brasília. O jogo contra o Trem-AP acontece às 21h30, na quinta, no Mané Garrincha. O Vasco tem a vantagem de jogar por um empate.



Fonte: ge