Juninho projeta temporada no Orlando City: 'Experiência que pode ser fundamental na sequência da minha carreira'
Terça-feira, 14/02/2023 - 17:41
Aos 21 anos e com três temporadas como profissional do Vasco na bagagem, Juninho já está nos Estados Unidos. Sua casa agora é o Orlando City, clube para o qual foi emprestado até o fim do ano.

Mesmo já negociado com o time da Flórida, Juninho foi titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, diante da carência de jogadores da posição no elenco que ficou no Rio de Janeiro para o início do estadual. O volante jogou nos empates com Madureira e Audax.

No Orlando, Juninho a princípio reforça o time B, mas com chances de ser integrado ao elenco principal quando o treinador colombiano Óscar Pareja bem entender. Caso o clube queira contratá-lo em definitivo ao fim do vínculo, terá que pagar o valor de U$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,8 milhões) previsto na opção de compra.

- É uma experiência que pode ser fundamental na sequência da minha carreira. Acredito que estar em um liga em crescimento, com grandes jogadores, e em outro país e cultura vai me ajudar a crescer como ser humano e atleta. Chego ao Orlando confiante e empolgado em fazer um grande trabalho. O clube possui uma estrutura fantástica e fui muito bem recebido - disse o jogador ao ge, por meio de sua assessoria.

- Vejo essa primeira oportunidade de jogar fora do Brasil como o momento para evoluir naquilo que preciso evoluir e dar um salto - acrescentou.

Formado na base do Vasco e apontado como um jogador muito promissor, Juninho fez sua estreia no profissional no Carioca de 2020, num clássico contra o Flamengo. Ao todo, disputou 84 partidas, mas não chegou a se firmar como titular. Ele marcou um único gol, na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda no estadual do ano passado (veja no vídeo acima).

Agora no Orlando, Juninho diz que sabe que precisa evoluir e espera ganhar uma oportunidade no time principal.

- Acredito que o que irá ditar meu sucesso ou não será minha dedicação e entrega no dia a dia. Tenho plena convicção que tenho talento para estar na equipe principal, e esse será meu foco. É se entregar e mostrar, nos treinos e jogos, que estou preparado para todos os desafios. Evolui muito nesse período entre os profissionais do Vasco. Cresci nas adversidades e pude extrair o máximo de cada comissão que passou pelo clube. Sei que preciso evoluir e é isso que buscarei nesse novo desafio - afirmou.

- O Juninho é um atleta com um grande potencial e que acreditamos demais para o futuro. Entendemos que essa experiencia fora do Brasil será benéfica para o amadurecimento dele como atleta e pessoa. Uma Liga forte e que valoriza muito jovens talentos. Sabemos onde ele pode chegar como jogador e temos certeza que a MLS é uma competição que pode ajuda-lo. Com foco e entrega no dia a dia, não tenho dúvidas que em breve estará na equipe principal. Viver novos costumes, cultura e um novo país será importante para a evolução dele - concluiu seu empresário, Márcio Giugni, da PGB Sports.



Fonte: ge