Genoa perde 1 ponto na Série B da Itália por não pagar o imposto de renda no prazo
Terça-feira, 14/02/2023 - 07:37
El Genoa, de Serie B, sancionado con un punto menos por impago de impuestos

La Federación Italiana de Fútbol (FIGC, por sus siglas en italiano) sancionó este lunes al Genoa con un punto menos a cumplir en la presente temporada por el impago del IRPF (impuesto de la renta de personas físicas) durante los meses de septiembre y octubre de 2022.

"El Fiscal Federal aceptó la solicitud de culpabilidad del club de Liguria (norte) sobre el incumplimiento de parte de los pagos de las retenciones de impuestos del IRPF en septiembre y octubre", informó en un comunicado la FIGC.

"Tras el acuerdo de culpabilidad alcanzado por las partes (de conformidad con el art. 126 CGS), el Genoa fue sancionado con un punto de penalización a cumplir durante la presente temporada de fútbol en el campeonato de la Serie B", señala.

Además, el director general de este club propiedad del fondo de inversión estadounidense ‘777 partners', el español Andrés Blázquez Ceballos, fue sancionado con una multa de 6.000 euros.

"El acuerdo expresado por la Fiscalía Federal, que fue confirmado por la Fiscalía Deportiva del CONI (Comité Olímpico Italiano), está motivado por el hecho de que se habían efectuado parte de los pagos de las retenciones del IRPF correspondientes a los meses de septiembre y octubre de 2022 y que, el 16 de diciembre de 2022, fecha límite para el cumplimiento, el club tenía un saldo positivo en su cuenta bancaria que, en cualquier caso, habría permitido el pago íntegro de las retenciones impugnadas", explica la FIGC.

El equipo ligur pasa de 43 a 42 puntos, pero mantiene la segunda posición por detrás del Frosinone y se mantiene, por tanto, en puestos de ascenso directo a la Serie A.



Fonte: As


Genoa, da Série B, sancionado com menos um ponto por falta de pagamento de impostos

A Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) sancionou o Gênova nesta segunda-feira com um ponto a menos para cumprir nesta temporada por falta de pagamento do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) durante os meses de setembro e outubro de 2022.

"O Ministério Público Federal aceitou o pedido de culpa do clube da Ligúria (norte) pelo descumprimento de parte dos pagamentos das retenções do imposto de renda de pessoas físicas em setembro e outubro", informou a FIGC em comunicado.

"Na sequência da delação premiada entre as partes (nos termos do artigo 126.º da CGS), o Génova foi sancionado com um ponto de penalização a cumprir durante a presente época futebolística do campeonato da Série B", salienta.

Além disso, o diretor-geral deste clube propriedade do fundo de investimento americano '777 partners', o espanhol Andrés Blázquez Ceballos, foi sancionado com uma multa de 6.000 euros .

"A concordância expressa pelo Ministério Público Federal, que foi confirmada pela Procuradoria Desportiva do CONI (Comitê Olímpico Italiano), é motivada pelo fato de que parte dos pagamentos das retenções de IRPF correspondentes aos meses de setembro e outubro de 2022 e que , em 16 de dezembro de 2022, prazo de cumprimento, o clube tinha um saldo positivo na sua conta bancária que, em qualquer caso, teria permitido o pagamento integral das retenções impugnadas", explica a FIGC.

A equipa da Ligúria passa de 43 para 42 pontos, mas mantém a segunda posição atrás de Frosinone e por isso mantém-se em posições de promoção direta à Serie A.

Fonte: As/Tradução Google


Time da 777, dona do Vasco, perde ponto na Itália por não pagamento de imposto de renda

O Genoa, time italiano da 777 Partners — empresa americana que é sócia majoritária da SAF do Vasco —, foi condenado por não pagamento de imposto de renda e punido com a perda de um ponto na tabela da segunda divisão do campeonato italiano.

O motivo da condenação via Ministério Público, conforme o divulgado pela federação, foram inconsistências encontradas no histórico do imposto de renda. O Genoa não teria efetuado o pagamento de dívidas até o prazo estipulado, que foi no dia 16 de dezembro de 2022. De acordo com a nota, a equipe tinha o valor suficiente para liquidar, mas não realizou o pagamento em tempo.

"A anuência expressa pelo Ministério Público Federal, também apurada pela Promotoria de Esportes no CONI, é motivada pelo fato de parte dos recolhimentos do Imposto de Renda Pessoa Física retidos na fonte relativos aos meses de setembro e outubro de 2022 terem sido efetuados e que, conforme de 16 de dezembro de 2022, último prazo para o cumprimento, o clube apresentava um saldo positivo na conta à ordem bancária que teria permitido em todo o caso o pagamento integral das retenções na fonte controversas.", disse a federação em nota.

Com a penalização, o Genoa caiu de 43 para 42 pontos, mas segue na segunda colocação. A distância para o líder Frosinone aumentou para 12 pontos. Lembrando que no sistema atual da competição, os dois primeiros sobem automaticamente para a primeira divisão, enquanto do terceiro ao oitavo disputam os playoffs por uma vaga.

Atualmente, a distância do time de Alberto Gilardino para o terceiro colocado é de apenas três pontos. O campeonato está na 24ª de 38 rodadas.

Além do Vasco e do Genoa, a 777 tem participação também no, Standard de Liege (Bélgica), Red Star FC (França), Sevilla (Espanha), Hertha Berlin (Alemanha) e Melbourne Victory (Austrália).



Fonte: Extra