Técnico do Fluminense, Fernando Diniz admite que Vasco foi superior no 1º tempo do clássico
Domingo, 12/02/2023 - 21:18
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, classificou como antológico o segundo gol de Cano na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco neste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O argentino percebeu o goleiro Léo Jardim adiantado e quase da altura do meio de campo acertou um lindo chute de canhota, fazendo um golaço por cobertura.

- Primeiro tempo a gente errou muito e o Vasco teve as chances para fazer um ou dois gols como a gente fez no segundo tempo. Estava torcendo para o primeiro tempo acabar para corrigir no intervalo. E no segundo tempo a gente fez 2 a 0 de maneira merecida, tivemos muito mais controle do jogo e teve muito mais a nossa cara. Em relação ao gol do Cano, de fato, é um gol antológico - disse Diniz em coletiva após o jogo.

Diniz deixou claro que o atacante argentino trabalha esse tipo de jogada durante os treinamentos do Fluminense quando percebe que algum dos goleiros está adiantado. Portanto, classificou como méritos do jogador por estar preparado para oportunidades como essa:

- Mas para ele não é uma coisa casual, porque ele tenta esse tipo de jogada, vocês acompanham às vezes nos jogos, mas nos treinos sistematicamente quando ele percebe o goleiro adiantado tenta fazer o gol. Então é um gol com muito mérito, não é um gol de sorte.

Com a vitória, o Fluminense está na vice-liderança da competição, somando 16 pontos. O Botafogo, que está na liderança, tem o mesmo número, mas com um jogo a menos. Já o Vasco, ocupa a sexta posição da tabela, com 11 pontos.

Fonte: ge