Alunos do curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa visitaram São Januário
Quarta-feira, 01/02/2023 - 22:23
Alunos do curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV) estiveram em São Januário na última semana, visitando e conhecendo um pouco mais da estrutura do Vasco da Gama. A atividade faz parte da programação do curso.

Realizado desde 2004, o curso tem formato modular e acontece em dois períodos do ano – janeiro e julho, com 23 dias de aula em cada um desses meses. Os alunos que estiveram no Rio de Janeiro são da turma que iniciou em julho do ano passado (2022) e agora está em fase de finalização.

"Na primeira parte, a carga teórica é maior, trazendo informações mais importantes sobre temas como treinamento, formação de jogadores, metodologia do treino, preparação física e tática, entre outros", explica o coordenador do curso, Israel Teoldo.

"Em janeiro tem aprofundamento prático, quando os alunos testam na prática, em Viçosa mesmo, as teorias. Na parte final do curso, visitamos clubes e estádios em Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro", finaliza.

Quem recebeu os alunos e explicou um pouco sobre o Clube foi o Gerente Geral da Base, Carlos Brazil. O Vasco fica muito feliz em poder contribuir com a formação de novos profissionais para o mercado de futebol e poder abrir as portas de sua casa para gerar conhecimento.



Fonte: Site oficial do Vasco