A caminho do Vasco, goleiro Léo Jardim se despediu dos jogadores do Lille nesta 3ª-feira
Terça-feira, 24/01/2023 - 13:00
O Lille aceitou a proposta do Vasco por Léo Jardim. O goleiro se 27 anos se prepara para viajar ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato válido por três anos com o clube carioca.

Léo já foi liberado pelo Lille e se despediu dos companheiros de equipe na manhã desta terça-feira. Ele está no clube francês desde 2019, com um empréstimo ao Boavista, de Portugal, no meio do caminho.



A negociação com o Lille foi rápida e se deu à distância, já que o diretor-esportivo Paulo Bracks e o CEO Luiz Mello até dois dias atrás estavam com a delegação do Vasco na Flórida, nos Estados Unidos. O empresário de Léo Jardim foi a Lille e amarrou as pontas das conversas.

O jornal "Lance!" informou na segunda-feira que as conversas haviam avançado.

Pesou a favor do Vasco o fato de Jardim no momento ser o goleiro reserva da equipe comandada pelo português Paulo Fonseca. Ele não vai a campo desde o dia 4 de setembro do ano passado, quando atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Montpellier, pelo Francês. No domingo, ficou novamente no banco em partida da Copa da França.

Revelado no Grêmio, Léo Jardim fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017 e o Campeonato Gaúcho em 2018. No ano seguinte, foi vendido ao Lille.

O goleiro tem muita identificação com a equipe da França, onde participou das campanhas do título do Campeonato Francês 20/21 e da Supercopa da França em 2021. Ao todo, atuou em 30 partidas pelo time.

Fonte: ge