Seleção Sub-20 de Marlon Gomes faz 3 a 1 na Argentina e avança no Sul-Americano
Segunda-feira, 23/01/2023 - 23:40
CBF Futebol @CBF_Futebol
Vitória e classificação! 🇧🇷🙏

Com gols de @_biro010, @04Andrey e @vitorroque_f, a Seleção venceu a 🇦🇷 por 3 a 1.

O triunfo garantiu a classificação antecipada para o hexagonal final.

Seguimos juntos! Nos vemos na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). 💛💪



Fonte: Twitter CBF


Melhores momentos: Argentina 1 x 3 Brasil pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20



Fonte: ge


Seleção Brasileira vence a Argentina e se classifica no Sul-Americano Sub-20 - Confederação Brasileira de Futebol

Show da Canarinho! A Seleção Brasileira Sub-20 bateu a Argentina por 3 a 1 e se classificou, com antecipação, para o hexagonal final do Sul-Americano. Guilherme Biro, Andrey e Vitor Roque fizeram os gols do Brasil, enquanto González descontou para os adversários, em partida disputada no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, nesta segunda-feira (23), pela terceira rodada.

Na tabela de classificação, a Seleção segue com 100% de aproveitamento e agora soma seis pontos. O próximo compromisso será diante da Colômbia, na quarta-feira (25), novamente no Estádio Pascual Guerrero, às 21h30 (Horário de Brasília).

O jogo

A Canarinho foi para cima no início e abriu o placar logo aos oito minutos. Guilherme Biro pegou o rebote do goleiro em pancada de Marlon Gomes e, na área, acertou um belo chute para estufar as redes rivais.

Na altura dos 26, Mycael voou e pegou com a perna esquerda o pênalti cobrado por Infantino, mantendo a vantagem do Brasil. Já aos 35, Andrey roubou a bola no meio-campo, arrancou, invadiu a área, bateu cruzado e ampliou para a Seleção.

Após o intervalo, com boa vantagem, o Brasil buscou administrar o ritmo do jogo e conseguiu dosar a energia. A Argentina, quando chegou, parou no arqueiro brasileiro.

Na reta final, Vitor Roque foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio atacante cobrou, balançou as redes e fez o terceiro aos 41. A Argentina descontou aos 44 com González, de cabeça, e o placar terminou 3 a 1.

Brasil: Mycael; Arthur, Jean, Robert e Patryck; Andrey (Kaiki Bruno), Alexsander (Ronald) e Marlon Gomes e Guilherme Biro (Pedrinho); Giovane (Stênio) e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes.



Fonte: CBF