Torcidas do Vasco exibirão faixas ao reverso no jogo desta 5ª-feira em protesto contra a FFERJ; veja nota
Quinta-feira, 19/01/2023 - 12:20
Força Jovem Vasco @forcajovem70
NOTA OFICIAL



Fonte: Twitter GCTO Força Jovem


gdavg

Manifesto das Torcidas do Vasco da Gama.

No jogo da noite desta quinta-feira, 19/1/2023, a primeira partida que o Vasco joga como visitante no campeonato, instalaremos as faixas das nossas torcidas ao reverso em sinal de protesto contra a FERJ pela maneira tendenciosa e discriminatória com que vem tratando o Vasco da Gama nas questões do Campeonato Carioca 2023.

São inaceitáveis as manobras engendradas para que o rival receba uma cota de direitos de televisão maior que os demais grandes clubes do Rio de Janeiro. Nunca foi assim e não aceitaremos, em hipótese alguma, que seja. A FERJ, ao invés de zelar pela harmonia e equilíbrio entre seus filiados, aceitou favorecer o rival e aumentar ainda mais o fosso econômico que separa os grandes clubes do Rio de Janeiro, o que só prejudica o crescimento da competição e o desenvolvimento do futebol em nosso estado.

Apoiamos integralmente a decisão do Vasco da Gama de não ceder seus direitos de televisão para um contrato que avilta sua dignidade e ofende seus torcedores. Infelizmente, fatos como este se mostram recorrentes ao longo de nossa mais que centenária história. O Vasco da Gama e seus torcedores se orgulham de terem sempre estado do lado certo, enfrentando as elites e os pretensos poderosos de plantão, guiados pelos ideais de RESPEITO, IGUALDADE e INCLUSÃO. Foi assim no século XX, será assim no século XXI e para sempre.

Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2023.



Fonte: Instagram Guerreiros do Almirante