Pequeno torcedor que viralizou com cartaz em jogo do Vasco está curado da leucemia
Domingo, 15/01/2023 - 05:12
O pequeno Théo, de três anos, fez sua última sessão de quimioterapia nesta sexta-feira(13) e venceu a batalha contra a Leucemia. O cruzmaltino viralizou nas redes sociais após aparecer na transmissão de Vasco x Sport, que ocorreu ano passado no Maracanã, com um cartaz escrito "Que hoje o Vascão vença, assim como eu estou vencendo a leucemia todos os dias".

Nas redes sociais, Théo, sorridente, avisa: Chegou o dia da última quimioterapia. Em entrevista ao Papo na Colina, Yago Deslandes, pai de Théo, compartilhou um pouco deste momento. Segundo ele, Théo já não precisará passar por nenhum tratamento quimioterápico.

"Ele tem uma consulta na segunda-feira, onde realizará um exame de sangue, mas, sem dúvida nenhuma, ele está curado. Hoje foi a última quimioterapia e ele já não precisará tomar nenhum remédio quimioterápico. Por isso estamos comemorando bastante, porque a gente venceu ", disse Yago.

Théo foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda quando tinha apenas um ano e nove meses. O pai conta que, durante uma boa parte do tratamento, ele precisou ficar recluso e, por isso, necessitava de muitos cuidados no cotidiano.

"A leucemia é uma doença traiçoeira e a gente tinha que ter todo um cuidado com ele. O Théo começou a ter uma rotina de criança – de poder ir no shopping, parquinho – justamente na época do jogo entre Vasco e Sport, mas sempre com muito cuidado. Sempre tudo foi feito com autorização médica."

O Vascaíno mirim viralizou nas redes sociais durante a partida entre Vasco e Sport no Maracanã, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a transmissão, Théo e Yago apareceram na arquibancada segurando um cartaz escrito: "Que hoje o Vascão vença, assim como eu estou vencendo a leucemia todos os dias". Renata Silveira, que narrava o jogo pela TV Globo, deu destaque a Théo e o assunto rapidamente ganhou popularidade entre os internautas. Yago destaca que a ideia surgiu a fim de chamar atenção para a causa.

"A ideia surgiu em cima da hora, foi elaborada por mim e quem escreveu o cartaz foi a minha esposa. Não era nem pra chamar atenção para ele, mas para uma campanha que não tem tanto engajamento como deveria, que é a doação de medula óssea e sangue. É uma frase que muita gente acha clichê, mas não é: doar sangue e medula salva uma vida. […] O Théo recebeu diversas bolsas de sangue e a gente sabe perfeitamente que isso é importante.", destacou.



Fonte: Papo Na Colina